Pular para o conteúdo principal

Botas para o inverno 2020



        O inverno não chegou ainda, mas basta fazer um dia mais frio que as mulheres correm usar uma bota não é mesmo? Estilosas e versáteis elas são pontos marcantes no vestuário da mulher.  Com estilos diversos e para várias ocasiões, tem aquelas que amam as botas de cano longo, as que não abrem mão dos modelos de cano curto, tem quem prefira o estilo tratorado ou até mesmo modelos metalizados e coloridos.

            Mas antes de tudo, você sabia que o jeito que você guarda sua bota pode diminuir a vida útil dela? Dê preferência em guardá-la na caixa com o cano preenchido com papel, assim ela não cria dobraduras e mantém o formato do cano da bota. Se você optar por um modelo de couro, o bom é hidratar algumas vezes no ano, assim ela não perde o brilho e não resseca. Listamos alguns modelos pra você complementar seu visual e ficar cheia de estilo nesse inverno que vai chegar.

Cano curto – as mais procuradas e de grande praticidade, elas variam bastante de cor, mas as mais procuradas são preto, marrom e caramelo. Há quem diga que ela é a combinação ideal para qualquer dia e ocasião. As mais famosas são as ankle boots, que são os modelos que ficam na altura do tornozelo, mas você encontra vários modelos que pode usar com looks diferentes. Vai bem de saia, vestido, calça. Se você ainda não apostou nesse modelo, chegou a hora.

Cano longo – esse modelo é sempre um destaque em looks de inverno, normalmente elas vão até a altura do joelho. Além de serem super estilosas, ela permite várias combinações, e uma que sempre dá certo é com comprimentos mini.  Vale apostar em saias, shorts, vestidos, mas sempre com meia-calça pra não passar frio. Aqui um modelo bem querido pelas mulheres é a bota over the knee, com ou sem salto. Esse modelo combina praticamente com todos os estilos, mas atenção se você é baixinha, pois ela pode achatar a silhueta. O ideal é usar peças curtas e bem femininas, e também fica ótima com calças skinny e legging, pois são apertadinhas nas pernas.

Tratorada – Se você curte ser estilosa e descolada, a bota tratorada tem seu estilo. Cheias de atitude, elas passam a imagem de um estilo rocker, mas apesar de ser um calçado pesado e marcante, eles fazem combinações diversas indo do básico até looks elaborados. Um modelo de salto você cria looks super rocker, mas se apostar em salto baixo com roupas florais, você deixa seu look romântico. E ai, qual a sua aposta?

Montaria – Outro modelo que vai até o joelho e demorou para cair no gosto das mulheres. Era muito usado pelos praticantes de hipismo, por isso o nome montaria, ela demorou um pouco para se tornar um modelo de bota casual. Cada vez mais modernas e incrementadas, elas criam produções caprichadas e sofisticadas com materiais caros como couro e detalhes como fivelas, desenhos feitos a mão e até joias. Ela é perfeita com legging da mesma cor e também com vestidos e shorts jeans com meia calça.

Maxi – Esse modelo de bota tem um cano super alongado e cria looks bem incrementados. Por ter o cano tão alto, as roupas precisam ser um pouco mais específicas, como por exemplo, calças legging e saias bem curtas. Modelo mais indicado para mulheres altas e longilíneas. Você encontra em diversas cores, materiais, saltos e formatos de bicos.

Coloridas – não tem um fashionista que não ame uma boa colorida. Que apostar em um modelo mas tem medo de errar na composição? Calça jeans não tem erro e para completar o look, aposte em um blazer de modelo mais estruturado.

Metalizadas – esse modelo lidera o ranking dos fashionistas. Nada básica, esse modelo mostra que atitude e estilo fazem sua marca. Pode ser usada tanto de manhã quanto a noite, ou até em ocasiões especiais. Vale combinar com t-shirt, jeans e casacos alongados.


Agora aproveite a quarentena e escolha seus acessórios para arrasar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p