Pular para o conteúdo principal

Roupas x Coronavírus



Todo mundo sabe que a orientação é: fiquem em casa, mas algumas pessoas precisam sair pois em alguns casos o home office não é possível, algumas precisam ir a supermercados, farmácias, continuam a fazer tratamentos de saúde, mas o que fazer com as roupas e calçados quando chegar em casa?

            A recomendação dos especialistas é adotar medidas de precaução: quando chegar em casa, é importante retirar a roupa e calçado utilizados na rua e não misturar com os demais. Em caso de uma possível contaminação, a separação das peças evita que o vírus transite de uma superfície para outra.

            Especialistas apontam que como os tecidos são porosos, muitas vezes materiais como gotículas de saliva ou secreções respiratórias, ficam nesses poros e as vezes fica limitada a acessibilidade da água e sabão, e com isso a sobrevida do vírus pode ser de 72 a 96 horas, por isso a importância de lavar as peças separadamente das outras peças que você utilizou somente em casa.

            Então, alguns cuidados são essenciais nesse momento de pandemia:

O principal é lavar as mãos, mas se para isso você precisa entrar em casa, antes de tocar na maçaneta, limpe sua mão com álcool em gel e depois que entrar, lave com água e sabão.

Ao chegar em casa, retire seu calçado e deixe na porta do lado de fora. Se for possível, utilize sempre o mesmo para sair. Caso não seja possível, ao chegar tire e leve até a lavanderia com ele nas mãos, faça a higienização e depois pode guarda-lo.

As peças de roupas, devem ser lavadas separadamente. Se for possível, chegue em casa e já coloque as peças de molho na água e sabão. Caso não seja possível, vá direto para o banho, retire as roupas e coloque em um saco e feche. Quando for lavar as roupas, deixe de molho primeiro e depois lave as peças. Alguns especialistas orientam que ao lavar as roupas que você usou na rua, utilize máscara, pois o vírus pode sair pelo ar ao abrir a sacola.

Tome um banho e lave até os cabelos.

Limpe sua bolsa ou mochila, ela pode ser um transmissor do vírus. Você pode utilizar alcool 70, produto específico para higienização ou até agua com um pouco de sabão. Depois desse processo, coloque em algum lugar de preferência pendurado e que não tenha contado com mais nenhum outro objeto.

Passe um pano com álcool em gel nas maçanetas ou outros locais que você pode ter tocado quando chegou. Eles podem ser transmissores de vírus para as pessoas que moram com você e até mesmo pra você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...