Pular para o conteúdo principal

A cor das semijoias



Você está arrumando a sua caixinha de semijoias e bijuterias e repara que, por exemplo, as peças douradas estão com tonalidades diferentes e surge a dúvida, isso está correto?

Sim, está correto!! A diferença do tom não tem relação com a qualidade das peças e sim com o tom que a empresa escolheu no momento do banho.

Geralmente as prestadoras de serviço de banho têm uma cartela de opções de tons dourados, desde o bem claro até um tom bem escuro (quanto mais cobre tiver na composição, mas escuro será o dourado).

A qualidade das semijoias está relacionada com a espessura de banho (milésimos) e o serviço realizado pela galvanoplastia. O que pode dar uma pequena alteração no tom das peças é a aplicação do verniz.

A diferença dos tons também pode ser devido à região da empresa das semijoias. Alguns lugares preferem peças mais claras, outros tons mais escuros.

Gostou da dica de hoje? Deixe seu comentário ou dúvida!! Estamos te esperando!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...