Pular para o conteúdo principal

Acessórios importados: Cuidado!


Atenção com as semijoias e bijuterias importadas da China

Qual mulher não fica sem ao menos um acessório? Mesmo que seja aquele bem minimalista, hein!?! Com esse mercado cada vez mais crescente muitas opções surgiram e os produtos importados da China invadiram as prateleiras. Para disputar com os as peças produzidas no Brasil, os importados acabam sendo bem mais baratos do que os nacionais.

Segundo a Receita Federal, já chegaram ao Brasil mais de nove mil toneladas de bijuterias importadas e a maioria desses produtos mostrou níveis muito altos de cádmio em concentrações que variam de 32% a 39%. O cádmio é uma substância tóxica para o organismo e pode causar doenças muitos graves.

No Brasil o limite máximo permitido para cádmio em joias e bijuterias é de 0,03%, o mesmo valor dos EUA.

Você encontrará também peças folheadas (semijoias) e aí vem um ponto muito importante. As semijoias poderão ter menos milésimos do que os estabelecidos aqui no país e podem conter em sua composição substâncias químicas nocivas à saúde.

As semijoias produzidas no Brasil seguem regulamentações e normas da ABNT e do INMETRO. Além disso, grande parte da indústria de semijoias trabalha com a base em latão.

Sobre a Cassie Semijoias

A Cassie trabalha com semijoias folheadas de 5 a 7 milésimos de banho sem níquel com 6 meses de garantia no banho para defeitos de fabricação.

Quer conferir a nossa linha completa, acessa o link e aproveite!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...