Pular para o conteúdo principal

As cores na sua imagem pessoal

Imagens da Internet
Você sabia que as cores nas nossas roupas são como ruídos não verbais na nossa comunicação? Na hora de nos vestir, colocamos toda a atenção para a roupa, mas não colocamos a mesma importância nas cores.

Devemos prestar atenção no que queremos transmitir através das cores e em cada ocasião que fazemos o uso delas. As cores podem influenciar nas relações e também podem afetar nosso humor. Elas podem acolher, aproximar, estimular, alegrar, passar confiança, credibilidade, mas também pode criar distância e até insegurança.

As cores escuras ou fechadas, passam a mensagem de formalidade, credibilidade, seriedade, poder, força e autoridade. São ótimas para uma entrevista de emprego, falar em público ou até naquela reunião que você precisa ser ouvido. Você pode apostar no preto, marinho, marrom escuro, vinho, cinza escuro e até no verde militar.

Se você vai ter um dia de reuniões difíceis ou que terá que lidar com pessoas, escolha os tons foscos, pois eles passam a sensação de que você está mais acessível e não coloca barreira durante o processo. Vale usar azul acinzentado, vermelho queimado e verde musgo.

Para quem ama uma cor clara como o branco, bege e tons pastéis, elas aproximam, trazem leveza, flexibilidade, acessibilidade, casualidade, descontração e informalidade. Mas se você não quer mostrar fragilidade, faça uma combinação com cores de tons médios a escuros.

Para quem não troca o colorido das cores vibrantes como o laranja, azul turquesa e o amarelo, elas transmitem informalidade, criatividade, emoção, ousadia, entusiasmo, jovialidade, casualidade, energia e alegria. Elas dão vida ao seu look e são indicadas para aquele momento que você precisa mostrar coragem e bom humor.

Você já parou pra pensar se as cores que você utiliza estão alinhadas com sua personalidade, ou com o que você quer transmitir? Às vezes você quer passar a mensagem de que é uma pessoa responsável, mas suas roupas acabam dizendo o contrário. Na maioria das vezes, essa escolha anda junto com nossa cultura, criação e até mesmo o ambiente em que vivemos, mas elas passam significados que são interpretados pelas pessoas com que interagimos e convivemos.

Tem sempre aquela cor que não sentimos bem em usar, as vezes acentua nossas marcas de expressão, olheiras, cansaços e podem até nos envelhecer. Isso é normal, afinal nem todas as cores ficam bem em todas as pessoas, o tom de pele, cor de cabelo e dos olhos podem afetar. Para definir qual tom fica melhor para cada um, existe a análise detalhada, feita sempre por um consultor de imagem.  Através de um teste, ele identifica qual cor favorece cada pessoa, e assim te deixando mais rejuvenescida e iluminada. Essas cores ajudam na escolha de roupas, acessórios, maquiagens e até a tintura para o cabelo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...