Pular para o conteúdo principal

As cores na sua imagem pessoal

Imagens da Internet
Você sabia que as cores nas nossas roupas são como ruídos não verbais na nossa comunicação? Na hora de nos vestir, colocamos toda a atenção para a roupa, mas não colocamos a mesma importância nas cores.

Devemos prestar atenção no que queremos transmitir através das cores e em cada ocasião que fazemos o uso delas. As cores podem influenciar nas relações e também podem afetar nosso humor. Elas podem acolher, aproximar, estimular, alegrar, passar confiança, credibilidade, mas também pode criar distância e até insegurança.

As cores escuras ou fechadas, passam a mensagem de formalidade, credibilidade, seriedade, poder, força e autoridade. São ótimas para uma entrevista de emprego, falar em público ou até naquela reunião que você precisa ser ouvido. Você pode apostar no preto, marinho, marrom escuro, vinho, cinza escuro e até no verde militar.

Se você vai ter um dia de reuniões difíceis ou que terá que lidar com pessoas, escolha os tons foscos, pois eles passam a sensação de que você está mais acessível e não coloca barreira durante o processo. Vale usar azul acinzentado, vermelho queimado e verde musgo.

Para quem ama uma cor clara como o branco, bege e tons pastéis, elas aproximam, trazem leveza, flexibilidade, acessibilidade, casualidade, descontração e informalidade. Mas se você não quer mostrar fragilidade, faça uma combinação com cores de tons médios a escuros.

Para quem não troca o colorido das cores vibrantes como o laranja, azul turquesa e o amarelo, elas transmitem informalidade, criatividade, emoção, ousadia, entusiasmo, jovialidade, casualidade, energia e alegria. Elas dão vida ao seu look e são indicadas para aquele momento que você precisa mostrar coragem e bom humor.

Você já parou pra pensar se as cores que você utiliza estão alinhadas com sua personalidade, ou com o que você quer transmitir? Às vezes você quer passar a mensagem de que é uma pessoa responsável, mas suas roupas acabam dizendo o contrário. Na maioria das vezes, essa escolha anda junto com nossa cultura, criação e até mesmo o ambiente em que vivemos, mas elas passam significados que são interpretados pelas pessoas com que interagimos e convivemos.

Tem sempre aquela cor que não sentimos bem em usar, as vezes acentua nossas marcas de expressão, olheiras, cansaços e podem até nos envelhecer. Isso é normal, afinal nem todas as cores ficam bem em todas as pessoas, o tom de pele, cor de cabelo e dos olhos podem afetar. Para definir qual tom fica melhor para cada um, existe a análise detalhada, feita sempre por um consultor de imagem.  Através de um teste, ele identifica qual cor favorece cada pessoa, e assim te deixando mais rejuvenescida e iluminada. Essas cores ajudam na escolha de roupas, acessórios, maquiagens e até a tintura para o cabelo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p