Pular para o conteúdo principal

Neck Mess


Uma tendência que encantou o mundo, a chamada “bagunça no pescoço”, diverte com a composição e não existem muitas regras para compor o look. Vale misturar amuletos, correntes, chokers e diferentes tons de banho.

O segredo não é criar uma desordem aleatória, é criar camadas com correntes delicadas e essa “bagunça”, fica chique. Se você já tem aquele colar com mais de uma camada, seu neck mess já está pronto, você só pulou a etapa de escolhas dos modelos.

Você pode apostar em camadas mais delicadas, ou se preferir, vale apostar naquele colar maxi, nos pingentes de pedras que formam um efeito maravilhoso quando combinamos com os compridos. Aposte também nas chokers.

Se você não está familiarizada com esse costume de vários colares, não se apavore. Uma dica bem legal é, antes de tudo escolha a sua roupa, assim fica mais fácil na hora de escolher os colares. Aproveite e abuse dos decotes, se você optar por escolher várias camadas de colares, eles vão ajudar a disfarçar o decote e pode criar um look sexy, mas não sendo vulgar.

Dê preferência para peças neutras na parte de cima da roupa, assim você não cria briga com os acessórios, afinal, esse neck mess já chama atenção. Se você tem medo de arriscar ou está aderindo a essa tendência agora, comece com pelo menos 3 tamanhos diferentes de colares e se conseguir, coloque um deles com pingente. Essa dica ajuda a não errar e aos poucos você vai agregando mais colares ao seu mix. Abuse de comprimentos diferentes, colares que combinem com seu estilo e sua roupa, e pode apostar na choker com colares compridos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p