Pular para o conteúdo principal

Penteados e Brincos

Quando estamos com aquele penteado, sempre vem aquela dúvida: mas é o brinco? Quando combinamos os brincos com o penteado, criamos uma harmonização que ajuda a valorizar seu rosto, seu cabelo e até mesmo os acessórios. Essa escolha pode fazer diferença, ela levanta ou acaba com seu look. Como sabemos que você quer arrasar, a gente dá algumas dicas: 

Começamos pelo famoso coque. São maravilhosos e podem ser usados casualmente ou formalmente e você pode carregar nos acessórios. Quando apostamos em coques, o que chama atenção são os brincos. O coque baixo, todo preso, é aquele modelo mais elegante e você pode optar para uma festa e pode apostar nos acessórios que não vai ter erro, depende apenas do seu estilo. Já o coque alto, é mais usado no dia a dia, deixando seu look mais despojado, aposte em acessórios básicos. Algumas festas mais casuais aceitam os coques mais despojados, invista em brincos pequenos, médios ou até argolas. Se o evento for à noite, pode apostar nos brilhos.

Para quem adora apostar no rabo de cavalo, eles são clássicos. Por serem mais simples, eles combinam com diversos estilos de acessórios. O rabo de cavalo baixo também é mais elegante que o alto, mas o que determina o grau de formalidade nesse caso, são os acessórios. O rabo de cavalo é um ótimo aliado de brincos médios e grandes. Quando apostar em look mais basiquinho, pode apostar em brincos maiores para destacar o rosto. Quando suas roupas forem mais chamativos, aposte em brincos menores para não carregar o visual. 

Penteados de lado, como tranças, vale apostar em modelos como ear cuff. Você pode usar do lado que está o cabelo uma bolinha básica e do outro lado que não tem o cabelo, aposte no modelo de ear cuff de arrasar! 

Para quem aposta nos cabelos soltos.

Cabelos curtos: as opções de acessórios são variadas e você pode diversificar, desde os modelos pequenos até os grandes, escolhendo conforme sua preferência. E sempre se atente a sua roupa, se ela já está cheia de brilhos, cuidado com os brincos, senão você deixa seu look pesado.

Cabelos médios: vale apostar em brincos compridos e medianos. Os médios deixam o look delicado e charmoso, vale apostar em modelos leves de pedras e brilhos, já os modelos compridos deixam o look poderoso realçando seu rosto e seu cabelo. Uma boa dica para quem tem cabelos médios e adora um brinco grande, aposte no cabelo atrás das orelhas, assim ele não fica um volume estranho entre os cabelos. As argolas combinam com esse tamanho de cabelo, pois tendem a afinar o rosto.

Cabelos longos: aqui a dica é apostar em brincos médios e compridos, os modelos pequenos tendem a ficar escondidos entre os cabelos. Se o cabelo for liso, os acessórios compridos e finos podem não aparecer e se o cabelo for cacheado ou ondulado, uma dica é apostar em brincos retos. 

Acessórios no cabelo: se você vai apostar em acessórios no cabelo como presilhas, lenços e tiaras, combine com seus brincos. Por exemplo, o acessório é colorido, aposte em brincos coloridos. O acessório é delicado e com pérolas, brincos de pérolas caem muito bem. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...