Pular para o conteúdo principal

Penteados e Brincos

Quando estamos com aquele penteado, sempre vem aquela dúvida: mas é o brinco? Quando combinamos os brincos com o penteado, criamos uma harmonização que ajuda a valorizar seu rosto, seu cabelo e até mesmo os acessórios. Essa escolha pode fazer diferença, ela levanta ou acaba com seu look. Como sabemos que você quer arrasar, a gente dá algumas dicas: 

Começamos pelo famoso coque. São maravilhosos e podem ser usados casualmente ou formalmente e você pode carregar nos acessórios. Quando apostamos em coques, o que chama atenção são os brincos. O coque baixo, todo preso, é aquele modelo mais elegante e você pode optar para uma festa e pode apostar nos acessórios que não vai ter erro, depende apenas do seu estilo. Já o coque alto, é mais usado no dia a dia, deixando seu look mais despojado, aposte em acessórios básicos. Algumas festas mais casuais aceitam os coques mais despojados, invista em brincos pequenos, médios ou até argolas. Se o evento for à noite, pode apostar nos brilhos.

Para quem adora apostar no rabo de cavalo, eles são clássicos. Por serem mais simples, eles combinam com diversos estilos de acessórios. O rabo de cavalo baixo também é mais elegante que o alto, mas o que determina o grau de formalidade nesse caso, são os acessórios. O rabo de cavalo é um ótimo aliado de brincos médios e grandes. Quando apostar em look mais basiquinho, pode apostar em brincos maiores para destacar o rosto. Quando suas roupas forem mais chamativos, aposte em brincos menores para não carregar o visual. 

Penteados de lado, como tranças, vale apostar em modelos como ear cuff. Você pode usar do lado que está o cabelo uma bolinha básica e do outro lado que não tem o cabelo, aposte no modelo de ear cuff de arrasar! 

Para quem aposta nos cabelos soltos.

Cabelos curtos: as opções de acessórios são variadas e você pode diversificar, desde os modelos pequenos até os grandes, escolhendo conforme sua preferência. E sempre se atente a sua roupa, se ela já está cheia de brilhos, cuidado com os brincos, senão você deixa seu look pesado.

Cabelos médios: vale apostar em brincos compridos e medianos. Os médios deixam o look delicado e charmoso, vale apostar em modelos leves de pedras e brilhos, já os modelos compridos deixam o look poderoso realçando seu rosto e seu cabelo. Uma boa dica para quem tem cabelos médios e adora um brinco grande, aposte no cabelo atrás das orelhas, assim ele não fica um volume estranho entre os cabelos. As argolas combinam com esse tamanho de cabelo, pois tendem a afinar o rosto.

Cabelos longos: aqui a dica é apostar em brincos médios e compridos, os modelos pequenos tendem a ficar escondidos entre os cabelos. Se o cabelo for liso, os acessórios compridos e finos podem não aparecer e se o cabelo for cacheado ou ondulado, uma dica é apostar em brincos retos. 

Acessórios no cabelo: se você vai apostar em acessórios no cabelo como presilhas, lenços e tiaras, combine com seus brincos. Por exemplo, o acessório é colorido, aposte em brincos coloridos. O acessório é delicado e com pérolas, brincos de pérolas caem muito bem. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...