Pular para o conteúdo principal

Combinando com a ajuda do círculo cromático

 


As cores estão por tudo e podem ser usadas ao nosso favor, seja para transmitir mensagens ou sensações. Mas você fica em dúvida na hora de combinas? Está louca por aquele colar colorido que está super na moda, mas tem medo de errar na hora da combinação? Abuse do círculo cromático.

Esse círculo foi criado com o objetivo de facilitar a combinação de cores e criar harmonia entre elas. Ele ajuda e você perde o medo de brincar com as cores além de saber quais combinam entre si para causar efeitos variados. Dentro da teoria das cores temos as primárias (cores base: amarelo, vermelho e azul), as secundárias (formadas por uma mistura entre as primárias) e, por fim, as terciárias, que são a mistura de cores primárias com secundárias.

O círculo cromático, como o nome diz, é um círculo composto por 12 fatias que representam uma cor, 3 primárias, 3 secundárias e 6 terciárias. Dentro desse círculo, temos 4 possibilidades de harmonia de cores.

1 – Harmonia monocromática, o famoso ton sur ton. Nesse caso, você escolhe apenas uma cor do círculo e brinca com as diferentes tonalidades dessa cor.

2 – Harmonia de cores complementares – Nesse caso você brinca com duas cores que estão em lados opostos do círculo. Aqui você garante originalidade para o look, mas se ainda tem medo, comece combinando acessórios e pequenos detalhes no look.

3 - Harmonia de cores análogas – Aqui você combina cores vizinhas, ou seja, que estão lado a lado. Por exemplo, se você optar pelo vermelho, você pode escolher a cor que está do lado direito do vermelho e do lado esquerdo do vermelho. O resultado é um look alegre, combinação harmônica e suave.

4 - Harmonia tríade e com mais cores – Para looks vibrantes, ousados e informais essa combinação mistura 3 ou mais cores que estão na mesma distância entre si dentro do círculo. Por chamar muita atenção, há quem prefira deixar essa combinação para vitrines.

Que tal você correr em nosso site e adquirir aqueles lindos colares coloridos. Afinal, agora você pode arriscar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...