Pular para o conteúdo principal

Cocada Cremosa


Ingredientes:

1 xícara (chá) de açúcar 
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de coco em flocos úmido e adoçado (de pacote), ou coco seco (de pacote) ou coco fruta natural
1/4 de xícara de água para hidratar o coco em flocos úmido e adoçado
1/2 xícara de água para hidratar o coco seco de pacote
3/4 de xícara de leite condensado

Preparo:

1° Passo: Hidrate o coco conforme a quantidade descrita nos ingredientes. Reserve.
Caso você utilize o coco em fruta, não é necessário hidratar.

Em uma panela grossa, coloque o açúcar e a água. Mexa bem e leve ao fogo até formar uma calda clara de fio leve e contínuo. 
Acrescente o coco e mexa direto, até a umidade da calda desaparecer. Média de 6 minutos, mas esse tempo varia de acordo com a panela e a potência do seu fogão.
Acrescente o leite condensado e mexa até você perceber que ele solta do fundo da panela, igual ponto de brigadeiro.

Desligue o forno e faça moldes com ajuda de uma colher. Coloque em assadeira e deixa esfriar. Não é necessário untar, após as cocadas esfriarem elas soltam com facilidade.

Depois conta pra gente o que achou! Esperamos a sua visita em nosso site:


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...