Pular para o conteúdo principal

Cocada Cremosa


Ingredientes:

1 xícara (chá) de açúcar 
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de coco em flocos úmido e adoçado (de pacote), ou coco seco (de pacote) ou coco fruta natural
1/4 de xícara de água para hidratar o coco em flocos úmido e adoçado
1/2 xícara de água para hidratar o coco seco de pacote
3/4 de xícara de leite condensado

Preparo:

1° Passo: Hidrate o coco conforme a quantidade descrita nos ingredientes. Reserve.
Caso você utilize o coco em fruta, não é necessário hidratar.

Em uma panela grossa, coloque o açúcar e a água. Mexa bem e leve ao fogo até formar uma calda clara de fio leve e contínuo. 
Acrescente o coco e mexa direto, até a umidade da calda desaparecer. Média de 6 minutos, mas esse tempo varia de acordo com a panela e a potência do seu fogão.
Acrescente o leite condensado e mexa até você perceber que ele solta do fundo da panela, igual ponto de brigadeiro.

Desligue o forno e faça moldes com ajuda de uma colher. Coloque em assadeira e deixa esfriar. Não é necessário untar, após as cocadas esfriarem elas soltam com facilidade.

Depois conta pra gente o que achou! Esperamos a sua visita em nosso site:


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...