Pular para o conteúdo principal

Relicário

 


Antigamente, essas relíquias eram relacionadas aos pertences de santos, objetos e até restos mortais de homens e mulheres que passaram por milagres e coisas extraordinárias eram guardados pela igreja e assim chamados de relíquias. Diante desse fato, o nome colar relicário veio com o significado de proteger algo e hoje ele é conhecido por guardar fotos de quem amamos que já partiu, foto dos filhos, dos pais e para alguns até dos animais de estimação. Algumas pessoas usam o relicário não para fotos, mas com pétalas de flores, mensagens, ervas aromáticas e até dentes dos filhos ou mecha de cabelo.

Clássico e para algumas pessoas antigo, você encontra em diversos formatos, tamanhos, detalhes e banhos. O colar relicário se tornou um acessório tendência e que pode fazer parte de diversas produções, inclusive de um mix de colares.

Se você quer dar destaque a ele, aposte em roupas lisas, básicas, de uma cor e não use outro colar junto. Para os brincos, aposte em modelos mais delicados e que não chamem a atenção, afinal você quer o foco no relicário.

Geralmente o colar relicário tem um comprimento maior, para que curte a ideia de mix de colar, fica bem legal. Aposte em colares da mesma tonalidade com cumprimentos diferentes e aproveite a temática do relicário. Se o seu for de coração, acrescente outros colares de coração ou com a temática romântica. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...