Pular para o conteúdo principal

Relicário

 


Antigamente, essas relíquias eram relacionadas aos pertences de santos, objetos e até restos mortais de homens e mulheres que passaram por milagres e coisas extraordinárias eram guardados pela igreja e assim chamados de relíquias. Diante desse fato, o nome colar relicário veio com o significado de proteger algo e hoje ele é conhecido por guardar fotos de quem amamos que já partiu, foto dos filhos, dos pais e para alguns até dos animais de estimação. Algumas pessoas usam o relicário não para fotos, mas com pétalas de flores, mensagens, ervas aromáticas e até dentes dos filhos ou mecha de cabelo.

Clássico e para algumas pessoas antigo, você encontra em diversos formatos, tamanhos, detalhes e banhos. O colar relicário se tornou um acessório tendência e que pode fazer parte de diversas produções, inclusive de um mix de colares.

Se você quer dar destaque a ele, aposte em roupas lisas, básicas, de uma cor e não use outro colar junto. Para os brincos, aposte em modelos mais delicados e que não chamem a atenção, afinal você quer o foco no relicário.

Geralmente o colar relicário tem um comprimento maior, para que curte a ideia de mix de colar, fica bem legal. Aposte em colares da mesma tonalidade com cumprimentos diferentes e aproveite a temática do relicário. Se o seu for de coração, acrescente outros colares de coração ou com a temática romântica. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...