Pular para o conteúdo principal

Relicário

 


Antigamente, essas relíquias eram relacionadas aos pertences de santos, objetos e até restos mortais de homens e mulheres que passaram por milagres e coisas extraordinárias eram guardados pela igreja e assim chamados de relíquias. Diante desse fato, o nome colar relicário veio com o significado de proteger algo e hoje ele é conhecido por guardar fotos de quem amamos que já partiu, foto dos filhos, dos pais e para alguns até dos animais de estimação. Algumas pessoas usam o relicário não para fotos, mas com pétalas de flores, mensagens, ervas aromáticas e até dentes dos filhos ou mecha de cabelo.

Clássico e para algumas pessoas antigo, você encontra em diversos formatos, tamanhos, detalhes e banhos. O colar relicário se tornou um acessório tendência e que pode fazer parte de diversas produções, inclusive de um mix de colares.

Se você quer dar destaque a ele, aposte em roupas lisas, básicas, de uma cor e não use outro colar junto. Para os brincos, aposte em modelos mais delicados e que não chamem a atenção, afinal você quer o foco no relicário.

Geralmente o colar relicário tem um comprimento maior, para que curte a ideia de mix de colar, fica bem legal. Aposte em colares da mesma tonalidade com cumprimentos diferentes e aproveite a temática do relicário. Se o seu for de coração, acrescente outros colares de coração ou com a temática romântica. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não