Pular para o conteúdo principal

Vestido Longo


Esse modelo é uma peça coringa, pois ele sempre te salva naquele momento que você não sabe o que vestir. E se você acha que só vale usar vestido longo em ocasiões especiais, esqueça. Vale apostar para o trabalho e até a faculdade.

Uma dica bem importante, a barra do vestido não pode varrer o chão. O ideal é que ele cubra metade do pé, deixando apenas os dedinhos de fora.

Se você quer apostar no modelo para o dia a dia, escolha tecidos e modelagens mais leves e fluidos. Nos pés, vale apostar em uma rasteirinha. Mas se você não abre mão do salto alto, arrase!

Em momentos como casamentos, formaturas ou festas mais elegantes, aposte em peças mais estruturadas e tecidos mais refinados, como seda, cetim, renda e para quem gosta, o tule. O legal é optar por peças lisas, com fendas e cores mais modernas, cria uma produção elegante.

Se você quer um vestido longo para um jantar mais sofisticado, aposte em cores neutras e atemporais, como o preto ou nude, sem muitos detalhes. Finalize o look com acessórios e o calçado.

Mas afinal, qual sapato usar com vestido longo? Isso vai depender do evento que você irá. Se você curte vestido longo com tênis, fica moderninho e estiloso. Aposte em vestidos com tecidos como malha e mais justinhos, e se você curte as fendas dão um ar despretensioso.

Para as amantes de salto alto, é claro que é liberado. Aposte em modelos que combinem com o evento, seja uma sandália aberta ou scarpin ou uma plataforma para o dia a dia.

E se na hora do passeio esfriou, aposte em uma jaqueta jeans ou de couro.

Para as baixinhas, aposte em tecidos mais fluidos e no salto alto. Vestidos com estampas pequenas a média. Listras na vertical, looks monocromáticos e modelos com recortes na diagonal ou modelos envelope, ajudam a alongar a silhueta. Evite os modelos tomara que caia, pois podem passar a sensação de silhueta achatada.

Para as meninas plus size, aposte em tecidos bem fluidos e mais larguinhos no corpo, não deixe marcando a região da cintura e do quadril. Prefira os tons escuros. 


 

Finalize seu look com acessório dourado ou ródio. E atente-se, se o vestido já tem muitos detalhes que chamem a atenção, escolha acessórios mais discretos. Agora se o vestido é mais simples ou até liso, você pode apostar em acessórios que chamem mais atenção.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...