Pular para o conteúdo principal

Vestido Longo


Esse modelo é uma peça coringa, pois ele sempre te salva naquele momento que você não sabe o que vestir. E se você acha que só vale usar vestido longo em ocasiões especiais, esqueça. Vale apostar para o trabalho e até a faculdade.

Uma dica bem importante, a barra do vestido não pode varrer o chão. O ideal é que ele cubra metade do pé, deixando apenas os dedinhos de fora.

Se você quer apostar no modelo para o dia a dia, escolha tecidos e modelagens mais leves e fluidos. Nos pés, vale apostar em uma rasteirinha. Mas se você não abre mão do salto alto, arrase!

Em momentos como casamentos, formaturas ou festas mais elegantes, aposte em peças mais estruturadas e tecidos mais refinados, como seda, cetim, renda e para quem gosta, o tule. O legal é optar por peças lisas, com fendas e cores mais modernas, cria uma produção elegante.

Se você quer um vestido longo para um jantar mais sofisticado, aposte em cores neutras e atemporais, como o preto ou nude, sem muitos detalhes. Finalize o look com acessórios e o calçado.

Mas afinal, qual sapato usar com vestido longo? Isso vai depender do evento que você irá. Se você curte vestido longo com tênis, fica moderninho e estiloso. Aposte em vestidos com tecidos como malha e mais justinhos, e se você curte as fendas dão um ar despretensioso.

Para as amantes de salto alto, é claro que é liberado. Aposte em modelos que combinem com o evento, seja uma sandália aberta ou scarpin ou uma plataforma para o dia a dia.

E se na hora do passeio esfriou, aposte em uma jaqueta jeans ou de couro.

Para as baixinhas, aposte em tecidos mais fluidos e no salto alto. Vestidos com estampas pequenas a média. Listras na vertical, looks monocromáticos e modelos com recortes na diagonal ou modelos envelope, ajudam a alongar a silhueta. Evite os modelos tomara que caia, pois podem passar a sensação de silhueta achatada.

Para as meninas plus size, aposte em tecidos bem fluidos e mais larguinhos no corpo, não deixe marcando a região da cintura e do quadril. Prefira os tons escuros. 


 

Finalize seu look com acessório dourado ou ródio. E atente-se, se o vestido já tem muitos detalhes que chamem a atenção, escolha acessórios mais discretos. Agora se o vestido é mais simples ou até liso, você pode apostar em acessórios que chamem mais atenção.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p