Pular para o conteúdo principal

Você consome tâmara?


 Saborosa e uma das frutas mais doces que existem, mais doce na versão seca, ela pode surpreender e substituir sobremesas com sucesso, principalmente para crianças. Se você encontrar tâmara em pasta, pode usar para adoçar preparações de forma mais saudável. Se você não curte muito, vale comprar desidratada e usar para substituir o açúcar nas receitas, por exemplo.

Ela também contém nutrientes importantes, como ferro, potássio, zinco, fósforo, cálcio, ácido
fólico, vitamina A e K.

Contribui para a diminuição do risco de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, e ajuda a melhorar a memória e a capacidade cognitiva, por conter flavonóides e zinco.

Fonte de triptofano, precursor da serotonina (hormônio do bem-estar), a fruta pode ajudar naqueles dias mais estressantes ou momentos de ansiedade e nervosismo.

Ajuda a regular o açúcar no sangue, devido ao seu teor em fibras, que previne picos muito altos de glicose no sangue.

Rico em potássio e magnésio, promove o desenvolvimento muscular e devido ao ferro, ajuda a prevenir a anemia.

Contribui para a diminuição do risco de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, e ajuda a melhorar a memória e a capacidade cognitiva, por conter flavonóides e zinco.

Rico em magnésio, ajuda a relaxar e reduzir a tensão. Por conter vitamina A, contribui para uma visão saudável, evitando o risco de sofrer doenças oculares.

Por conter importantes fibras, a tâmara auxilia nos casos de prisão de ventre, além de melhorar o trânsito intestinal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...