Pular para o conteúdo principal

Você consome tâmara?


 Saborosa e uma das frutas mais doces que existem, mais doce na versão seca, ela pode surpreender e substituir sobremesas com sucesso, principalmente para crianças. Se você encontrar tâmara em pasta, pode usar para adoçar preparações de forma mais saudável. Se você não curte muito, vale comprar desidratada e usar para substituir o açúcar nas receitas, por exemplo.

Ela também contém nutrientes importantes, como ferro, potássio, zinco, fósforo, cálcio, ácido
fólico, vitamina A e K.

Contribui para a diminuição do risco de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, e ajuda a melhorar a memória e a capacidade cognitiva, por conter flavonóides e zinco.

Fonte de triptofano, precursor da serotonina (hormônio do bem-estar), a fruta pode ajudar naqueles dias mais estressantes ou momentos de ansiedade e nervosismo.

Ajuda a regular o açúcar no sangue, devido ao seu teor em fibras, que previne picos muito altos de glicose no sangue.

Rico em potássio e magnésio, promove o desenvolvimento muscular e devido ao ferro, ajuda a prevenir a anemia.

Contribui para a diminuição do risco de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, e ajuda a melhorar a memória e a capacidade cognitiva, por conter flavonóides e zinco.

Rico em magnésio, ajuda a relaxar e reduzir a tensão. Por conter vitamina A, contribui para uma visão saudável, evitando o risco de sofrer doenças oculares.

Por conter importantes fibras, a tâmara auxilia nos casos de prisão de ventre, além de melhorar o trânsito intestinal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...