Pular para o conteúdo principal

Carmem Miranda

 


Cantora, dançarina, atriz e estilista, ela criava e costurava suas próprias roupas e algumas fantasias chegavam a pesar até 12kg. Sempre elegante, abusava de terninhos masculinos, casaquinhos, calça comprida, chapéu, sapato e joias, tudo desenhado por ela.

Ela inspirou chapeleiros nos Estados Unidos desbancando criações de Dior e Chanel e lançou a onda dos turbantes. Mas a maior criação dela foi a plataforma. 

Carmem tinha 1,52 de altura e pediu para um sapateiro fazer um calçado com 10cm de salto e sola. Assim surgia a plataforma, que a livrava de sapatos finos e dava elegância e originalidade. 

Algumas das plataformas chegavam a 20cm. Até hoje elas influenciam como exemplo, os calçados góticos e no mundo da moda Viviane Westwood e Alexander McQueen apostam bastante em seus desfiles.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...