Pular para o conteúdo principal

Cuide do seu cabelo!

 


Prenda seu cabelo quando vai para academia. Além dos fios soltos atrapalhar o exercício, você corre o risco dele prender em algum aparelho. Faça coques, tranças ou rabo de cavalo folgado e use elásticos que são revestidos de tecido, que evita que os fios se quebrem. A pressão pode causar queda e até alopecia, processo de queda que algumas vezes pode ser irreversível.

O suor é um grande vilão do cabelo, porque o sal produzido junto com a oleosidade natural do couro cabeludo prejudicam o aspecto sedoso e brilhante dos fios e deixa opaco, quebradiço e sem brilho. Lave com frequência para que o couro cabeludo respire livremente e os fios recebam os nutrientes necessários.

Proteja os fios dos raios solares, faça exercícios ao ar livre com boné ou chapéu. Prefira materiais leves, pois o excesso de suor junto com o abafamento da região, pode causar coceira e descamação do couro cabeludo.

Para os amantes da piscina o cloro é o vilão, ele resseca e desbota os fios. Antes de qualquer atividade física na piscina, passe um silicone que ele vai ajudar a proteger os fios.  

Nunca amarre seu cabelo molhado, os fios estão frágeis e ficam fáceis de quebrar.

Após a prática de qualquer atividade física é importante cuidar dos fios também, tanto o suor como o cloro são absorvidos pela fibra capilar. Lave e hidrate com frequência seu cabelo para repor os nutrientes perdidos pelo suor e cloro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...