Pular para o conteúdo principal

Cuide do seu cabelo!

 


Prenda seu cabelo quando vai para academia. Além dos fios soltos atrapalhar o exercício, você corre o risco dele prender em algum aparelho. Faça coques, tranças ou rabo de cavalo folgado e use elásticos que são revestidos de tecido, que evita que os fios se quebrem. A pressão pode causar queda e até alopecia, processo de queda que algumas vezes pode ser irreversível.

O suor é um grande vilão do cabelo, porque o sal produzido junto com a oleosidade natural do couro cabeludo prejudicam o aspecto sedoso e brilhante dos fios e deixa opaco, quebradiço e sem brilho. Lave com frequência para que o couro cabeludo respire livremente e os fios recebam os nutrientes necessários.

Proteja os fios dos raios solares, faça exercícios ao ar livre com boné ou chapéu. Prefira materiais leves, pois o excesso de suor junto com o abafamento da região, pode causar coceira e descamação do couro cabeludo.

Para os amantes da piscina o cloro é o vilão, ele resseca e desbota os fios. Antes de qualquer atividade física na piscina, passe um silicone que ele vai ajudar a proteger os fios.  

Nunca amarre seu cabelo molhado, os fios estão frágeis e ficam fáceis de quebrar.

Após a prática de qualquer atividade física é importante cuidar dos fios também, tanto o suor como o cloro são absorvidos pela fibra capilar. Lave e hidrate com frequência seu cabelo para repor os nutrientes perdidos pelo suor e cloro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p