Pular para o conteúdo principal

O processo do banho das semijoias

 


Pra começar, uma semijoia tem a base produzida em latão que é submetida a um banho de limpeza para iniciar o processo de banho.
 
Após a limpeza, as peças são submetidas ao banho de cobre alcalino e ácido, eles conferem o nivelamento e o brilho das peças.

Agora é a fase do banho hipoalérgico. Vale ressaltar que em casos raros pode acontecer relatos de alergia mesmo a semijoia ter sido produzida sem níquel.

Nessa fase é aplicado o banho de pré-ouro para garantir uma boa aderência ao banho principal e contém 0,5 milésimos de banho. 

Agora é a fase da  folheação, onde são aplicados os milésimos de banho escolhido por nós.

A última fase é a da cor do banho, escolhida por nós. Além da tonalidade, promove uma maior resistência em função da oxidação e perda de brilho.

Agora que você já conhece as etapas, que tal dar uma olhadinha nas nossas semijoias!?

Semijoias folheadas a ouro 18K de 5 a 7 milésimos. Semijoias folheadas a ródio branco e folheadas a prata. Sem níquel.

Parcelamos em até 6x sem juros.

5% de desconto para pagamentos no boleto.

Frete grátis, via PAC, para compras acima de R$ 150,00 (varejo).

Condições especiais para atacado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p