Pular para o conteúdo principal

Prancha Isométrica

 


O exercício deixa o seu corpo mais forte, pois consegue trabalhar a região do corpo conhecida como core, que envolve do abdômen a coluna. Exercitando esse grupo muscular, você fortalece o abdômen, lombar, glúteos e oblíquos e assim ganha mais força para realizar outros exercícios dentro do seu treino.

Exercícios isométricos são exercícios que você fica parado na posição por alguns segundos ou minutos, assim você trabalha o corpo todo para sustentar a posição, com isso você mantém o equilíbrio e acaba acelerando o metabolismo.

Fortalecendo a core, o exercício ajuda na prevenção de lesões na coluna. A prancha tem um alto poder de fortalecimento e assim auxilia no suporte da região superior do corpo.

Criando uma musculatura forte na região central do corpo e nos músculos abdominais, o corpo naturalmente deixa sua postura mais ereta.

Como a prancha é um exercício que você precisa se manter estabilizado durante um tempo, ela ajuda no equilíbrio. E com o tempo e a prática, seu corpo fica mais equilibrado para exercícios e outras atividades.

Dicas para começar

No começo, você pode fazer o exercício com os joelhos apoiados no chão. Mas lembre-se, um profissional de Educação Física deve te acompanhar. Com o passar do tempo, você ganha prática e pode ir aumentando o nível de dificuldade. Para dificultar, você pode acrescentar mais segundos na posição a cada semana.

A prancha pode ser realizada todos os dias e o tempo depende do quanto você aguenta. O importante nesse exercício é estabilizar do corpo, deixá-lo todo alinhado com o tronco, ereto e sem a elevação do quadril. Não deixe seu pescoço tensionado e nem tente ficar mais tempo do que suporta na posição, isso pode provocar lesões. Só aumente o tempo da prancha ou a dificuldade quando seu instrutor orientar.

Com o passar do tempo você vai sentir seu abdômen mais forte e a musculatura da região mais definida. Mas lembre-se aliado a uma dieta equilibrada e sempre acompanhado de um profissional. 

Gostou da dica de hoje? Faça exercícios regularmente e tenha uma dieta equilibrada. Cuide-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...