Pular para o conteúdo principal

Prancha Isométrica

 


O exercício deixa o seu corpo mais forte, pois consegue trabalhar a região do corpo conhecida como core, que envolve do abdômen a coluna. Exercitando esse grupo muscular, você fortalece o abdômen, lombar, glúteos e oblíquos e assim ganha mais força para realizar outros exercícios dentro do seu treino.

Exercícios isométricos são exercícios que você fica parado na posição por alguns segundos ou minutos, assim você trabalha o corpo todo para sustentar a posição, com isso você mantém o equilíbrio e acaba acelerando o metabolismo.

Fortalecendo a core, o exercício ajuda na prevenção de lesões na coluna. A prancha tem um alto poder de fortalecimento e assim auxilia no suporte da região superior do corpo.

Criando uma musculatura forte na região central do corpo e nos músculos abdominais, o corpo naturalmente deixa sua postura mais ereta.

Como a prancha é um exercício que você precisa se manter estabilizado durante um tempo, ela ajuda no equilíbrio. E com o tempo e a prática, seu corpo fica mais equilibrado para exercícios e outras atividades.

Dicas para começar

No começo, você pode fazer o exercício com os joelhos apoiados no chão. Mas lembre-se, um profissional de Educação Física deve te acompanhar. Com o passar do tempo, você ganha prática e pode ir aumentando o nível de dificuldade. Para dificultar, você pode acrescentar mais segundos na posição a cada semana.

A prancha pode ser realizada todos os dias e o tempo depende do quanto você aguenta. O importante nesse exercício é estabilizar do corpo, deixá-lo todo alinhado com o tronco, ereto e sem a elevação do quadril. Não deixe seu pescoço tensionado e nem tente ficar mais tempo do que suporta na posição, isso pode provocar lesões. Só aumente o tempo da prancha ou a dificuldade quando seu instrutor orientar.

Com o passar do tempo você vai sentir seu abdômen mais forte e a musculatura da região mais definida. Mas lembre-se aliado a uma dieta equilibrada e sempre acompanhado de um profissional. 

Gostou da dica de hoje? Faça exercícios regularmente e tenha uma dieta equilibrada. Cuide-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...