Pular para o conteúdo principal

Prancha Isométrica

 


O exercício deixa o seu corpo mais forte, pois consegue trabalhar a região do corpo conhecida como core, que envolve do abdômen a coluna. Exercitando esse grupo muscular, você fortalece o abdômen, lombar, glúteos e oblíquos e assim ganha mais força para realizar outros exercícios dentro do seu treino.

Exercícios isométricos são exercícios que você fica parado na posição por alguns segundos ou minutos, assim você trabalha o corpo todo para sustentar a posição, com isso você mantém o equilíbrio e acaba acelerando o metabolismo.

Fortalecendo a core, o exercício ajuda na prevenção de lesões na coluna. A prancha tem um alto poder de fortalecimento e assim auxilia no suporte da região superior do corpo.

Criando uma musculatura forte na região central do corpo e nos músculos abdominais, o corpo naturalmente deixa sua postura mais ereta.

Como a prancha é um exercício que você precisa se manter estabilizado durante um tempo, ela ajuda no equilíbrio. E com o tempo e a prática, seu corpo fica mais equilibrado para exercícios e outras atividades.

Dicas para começar

No começo, você pode fazer o exercício com os joelhos apoiados no chão. Mas lembre-se, um profissional de Educação Física deve te acompanhar. Com o passar do tempo, você ganha prática e pode ir aumentando o nível de dificuldade. Para dificultar, você pode acrescentar mais segundos na posição a cada semana.

A prancha pode ser realizada todos os dias e o tempo depende do quanto você aguenta. O importante nesse exercício é estabilizar do corpo, deixá-lo todo alinhado com o tronco, ereto e sem a elevação do quadril. Não deixe seu pescoço tensionado e nem tente ficar mais tempo do que suporta na posição, isso pode provocar lesões. Só aumente o tempo da prancha ou a dificuldade quando seu instrutor orientar.

Com o passar do tempo você vai sentir seu abdômen mais forte e a musculatura da região mais definida. Mas lembre-se aliado a uma dieta equilibrada e sempre acompanhado de um profissional. 

Gostou da dica de hoje? Faça exercícios regularmente e tenha uma dieta equilibrada. Cuide-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não