Pular para o conteúdo principal

Semijoias e corte de cabelo

 


Cabelos curtos – para os especialistas, esse é o tipo de corte que pode usar qualquer tamanho de brinco. Nesse corte, qualquer brinco se destaca, os modelos compridos, argolas, franjas, ear jacket, ear cuff e maxi brincos. A dica é não deixar o acessório passar a base do pescoço. 

Cabelos médios – estilo Chanel, até os ombros ou pouco abaixo, prefira brincos mais estruturados e de tamanho médio a grande. O ideal é que o brinco termine acima da metade do pescoço. Uma dica bem legal é usar o cabelo preso atrás da orelha para o acessório aparecer mais.

Cabelos longos – eles tendem a esconder as orelhas, dê preferência para os modelos de formatos diferentes, volumosos, texturas e brincos maiores tipo maxi brincos. Só cuidado para o brinco não ficar enroscando nos fios. Se você quiser investir em um maxi brinco, aposte em um rabo de cavalo, a produção fica poderosa.

Cabelos ondulados – brincos mais finos complementam o look. Escolher modelos de brincos ondulados que acompanhem a onda do fio, são ótimas escolhas.

A cor do cabelo também conta sabia? Cabelos claros, combinam e muito com cores luminosas e pedrarias. Evite cores claras e tonalidades dos acessórios próximos ao tom do cabelo. Aposte no prata ou no dourado. Já cabelos escuros são perfeitos com cristais, pérolas e cores cintilantes. Evite pedras escuras, pois não se destacam. Vale apostar no prata e no dourado.

Se você adora usar vários brincos na orelha fica show. Mas sempre preste atenção se eles estão combinando e criando um visual harmônico. Se você só tem um furo na orelha mas quer apostar nesse visual, opte por modelos de pressão ou até mesmo em ear cuff.

Agora corre lá no nosso site e escolha seus acessórios!

Esperamos a sua visita: www.cassie.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p