Pular para o conteúdo principal

Moda

 

Com a chegada da Idade Média, as roupas eram diferentes seguindo um padrão e aumentava conforme a classe social. Algumas leis foram impostas e restringiam tecidos e cores somente aos nobres.

A burguesia não era nobre e sim rica, assim começou a imitar o estilo nobre das roupas. Então, os costureiros começaram a ter um grande trabalho e eram obrigados a produzir diferentes estilos diferenciando os nobres dos burgueses.

No século XVIII com a revolução industrial, o custo dos tecidos caiu bastante e em 1850 com a invenção das máquinas de costura esse custo diminuiu ainda mais. Com isso, até os mais humildes puderam comprar roupas melhores.

Mesmo com a facilidade das confecções, as mulheres ainda eram obrigadas a usar roupas sob medida, pois eram privadas da modernidade. A partir daí surge a alta costura, que produzia estilos diferentes por estilistas que inventavam tendências.

Gostou da curiosidade de hoje?

Aproveite e acesse nosso site.

Semijoias folheadas a ouro 18K de 5 a 7 milésimos. Semijoias folheadas a ródio branco e folheadas a prata. Sem níquel.

Parcelamos em até 6x sem juros.

5% de desconto para pagamentos no boleto.

Frete grátis, via PAC, para compras acima de R$ 150,00 (varejo).

Condições especiais para atacado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...