Pular para o conteúdo principal

Pipoca

De acordo com nutricionistas, a pipoca fornece 13% da quantidade diária de polifenóis recomendado para um adulto. E de acordo com um estudo dos EUA, uma porção de pipoca oferece mais de 70% da recomendação diária de cereais integrais.

A pipoca ajuda a diminuir os riscos de doenças cardíacas, oxidação do colesterol, é fonte de vitaminas do complexo B, manganês e magnésio, que estão presentes principalmente na casca.

O grão da pipoca é um dos poucos cereais totalmente integrais que encontramos e sem nenhum processo industrial. Isso ajuda no trânsito intestinal e dá saciedade, o que ajuda a emagrecer.

Mesmo sendo bom pra saúde é preciso ter atenção e cuidado. Esses benefícios são adquiridos quando consumimos a pipoca sem gorduras como óleo e manteiga, sem corantes, açúcar e sal na medida certa. 

Esqueça as pipocas de micro-ondas que compramos no mercado, eles tem mais de 40% de gordura, sal processado, produtos químicos, além do grão ser geneticamente modificado. Tudo isso junto, faz dela um dos alimentos mais prejudiciais ao organismo.

O mais saudável é estourar na pipoqueira ou no micro-ondas, trocando o óleo por água. Quando preparamos com óleo, manteiga ou margarina, as propriedades antioxidantes são eliminadas e o alimento fica mais calórico.  

Mas não é pra comer de balde ou substituir seu almoço ou jantar. Recomenda-se o consumo de 1 xícara (chá) em um lanche da manhã ou da tarde em alguns dias, por exemplo. O objetivo é que a pipoca forneça fibras que auxiliam na saciedade entre as principais refeições, além de melhorar o funcionamento intestinal. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...