Vale usar na cabeça, pescoço, bolsas e até como cinto. Versátil, ele pode ser usado em muitas estações. Mas afinal, como ele surgiu?
Primeiramente, ele foi criado para proteger o corpo. Em alguns lugares são usados nas religiões, em tribos, status social, origens e como identificação entre pessoas e grupos.
Há relatos que a primeira mulher a usar um lenço na cabeça, foi a Rainha Nefertiti em 1350 A.C. e era chamado de Khat.
Em 1261 a famosa dança do ventre, muito dançada no Egito, tinha o lenço acessório e era amarrado na cintura como saia.
Nos anos de 1837 a 1843, a Rainha Vitória da Inglaterra e a Princesa Elena Meshcherskaya da Rússia, foram as responsáveis por popularizar o lenço como acessório.
Em 1837 foi inaugurada a grife francesa Hermès, e dizem que o lenço começou a se tornar popular graças a essa grife em 1930 na França.
Em 1937 ela lançou a linha carré, famosos lenços de seda quadrados e estampados. Logo o modelo ganhou o gosto das senhoras francesas e de estrelas de Hollywood. Em 1944 a peça ganhou cada vez mais o gosto popular e várias formas de amarração foram sendo descobertas.
Em 1979, a princesa Grace Kelly usava o acessório que teve seu nome eu um dos tipos de amarrações. O famoso Kelly, abraçava a cabeça, pescoço e deixava o nó atrás.
Comentários
Postar um comentário