Pular para o conteúdo principal

A importância de hidratar a pele.

Hidratar a pele pode parecer vaidade, mas é um hábito necessário e até questão de saúde. Quando hidratamos, criamos uma barreira que protege, evita sensibilidade, previne irritações na pele, diminui o aspecto esbranquiçado, melhora a textura e protege a pele de agentes externos, como poluição, clima seco, água muito quente ou muito fria, fungos, bactérias e até vírus. A pele devidamente hidratada fica com aspecto mais jovem, macia, firme e saudável.

Como sabemos existe diversos tipos de pele, mas independente de qual for a sua, a hidratação é necessária. Faça uso de produtos ideais para a sua pele, assim irá lhe proporcionar os melhores benefícios e uma pele hidratada e saudável. Procure a orientação de um médico/dermatologista que irá lhe orientar.

Use hidratante corporal somente no corpo, e um específico para o rosto. O uso incorreto desses produtos, pode resultar em alergias e até piorar o estado da pele.

Hidrate seu corpo todo e não esqueça das partes mais ásperas como joelhos, calcanhar e os tornozelos. Essas partes geralmente ficam mais expostas e acabam sofrendo mais e assim necessitam mais cuidados. Alguns produtos de uso diário podem ajudar nessa função.

Manter a hidratação em dia ajuda a conservar a proteção natural que a pele tem e ajuda na prevenção de dermatites e eczemas.

Quando não hidratamos a pele, ela perde a capacidade de defesa e fica um alvo fácil para irritações e até infecções.

O momento ideal para a hidratação é após o banho, nessa hora a pele está mais permeável e absorve melhor os produtos.

Para prevenir esse ressecamento:

Faça a limpeza do corpo e do rosto antes de passar o creme.

Evite tomar banhos quentes e demorados, assim a oleosidade natural da pele não é retirada.

Use sempre sabonetes, cremes e produtos ideais para seu tipo de pele e não use constantemente sabonetes com ações adstringente.

Se você não gosta da textura do creme, aposte em óleos naturais. Eles não costumam ser absorvidos pela pele, mas atuam como uma película e ajuda a impedir a desidratação.

Beba bastante água, a hidratação começa de dentro para fora.

Evite se expor ao sol sem protetor solar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...