Pular para o conteúdo principal

A importância de hidratar a pele.

Hidratar a pele pode parecer vaidade, mas é um hábito necessário e até questão de saúde. Quando hidratamos, criamos uma barreira que protege, evita sensibilidade, previne irritações na pele, diminui o aspecto esbranquiçado, melhora a textura e protege a pele de agentes externos, como poluição, clima seco, água muito quente ou muito fria, fungos, bactérias e até vírus. A pele devidamente hidratada fica com aspecto mais jovem, macia, firme e saudável.

Como sabemos existe diversos tipos de pele, mas independente de qual for a sua, a hidratação é necessária. Faça uso de produtos ideais para a sua pele, assim irá lhe proporcionar os melhores benefícios e uma pele hidratada e saudável. Procure a orientação de um médico/dermatologista que irá lhe orientar.

Use hidratante corporal somente no corpo, e um específico para o rosto. O uso incorreto desses produtos, pode resultar em alergias e até piorar o estado da pele.

Hidrate seu corpo todo e não esqueça das partes mais ásperas como joelhos, calcanhar e os tornozelos. Essas partes geralmente ficam mais expostas e acabam sofrendo mais e assim necessitam mais cuidados. Alguns produtos de uso diário podem ajudar nessa função.

Manter a hidratação em dia ajuda a conservar a proteção natural que a pele tem e ajuda na prevenção de dermatites e eczemas.

Quando não hidratamos a pele, ela perde a capacidade de defesa e fica um alvo fácil para irritações e até infecções.

O momento ideal para a hidratação é após o banho, nessa hora a pele está mais permeável e absorve melhor os produtos.

Para prevenir esse ressecamento:

Faça a limpeza do corpo e do rosto antes de passar o creme.

Evite tomar banhos quentes e demorados, assim a oleosidade natural da pele não é retirada.

Use sempre sabonetes, cremes e produtos ideais para seu tipo de pele e não use constantemente sabonetes com ações adstringente.

Se você não gosta da textura do creme, aposte em óleos naturais. Eles não costumam ser absorvidos pela pele, mas atuam como uma película e ajuda a impedir a desidratação.

Beba bastante água, a hidratação começa de dentro para fora.

Evite se expor ao sol sem protetor solar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não