Pular para o conteúdo principal

Dia do Espírito Santo!

 


O dia representa o momento que o Espírito Santo desceu do céu sobre os apóstolos de Cristo simbolizando a presença de Deus em suas vidas fazendo-os “nascer de novo”, exatamente 50 dias após a Páscoa.

O Espírito Santo simboliza a terceira pessoa da Santíssima Trindade que é presentada por:
- Deus Pai: 1ª pessoa da Santíssima Trindade. Aquele para quem nada é impossível. O Pai Eterno e amoroso e criou o mundo para manifestar sua bondade, sua glória e beleza.

- Jesus Cristo: 2ª pessoa da Santíssima Trindade. O Filho predileto, o ungido e enviado para nos redimir de nossas faltas. O verbo que se encarna para nos salvar das trevas, que nos reconcilia com Deus, modelo de nossa santidade.

- Espírito Santo: 3ª pessoa da Trindade. É o Paráclito, o Espírito de Verdade, procede do Pai e do Filho, e com Eles é adorado e glorificado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...