Pular para o conteúdo principal

Maio Amarelo

Maio foi escolhido como o mês para essa causa com uma proposta da ONU, quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, no dia 11 de Maio de 2011. A partir daí, os balanços das ações de trânsito sempre são realizado em Maio, assim, mês de prevenção de acidentes de trânsito.

A cor amarela foi escolhida por ser a cor de advertência no trânsito. Quando o motorista é alertado de problemas à frente, as placas são amarelas. O semáforo na cor amarelo, indica atenção.

O laço é o símbolo do movimento, conhecido no mundo inteiro como algo a se engajar. Ele já representa vários movimentos, e o que diferencia entre eles são as cores, que servem de alerta para a sociedade.

Assim, o Maio Amarelo não é uma campanha, é uma ação. O laço amarelo demonstra que devemos adotar posturas de responsabilidade no trânsito e transitar de maneira segura, como uma ação de toda a sociedade.

Dirigir traz muitos benefícios e também garante nosso deslocamento para vários lugares. Faça do trânsito um lugar de mais respeito, segurança e gentileza. Use o cinto de segurança independente do trajeto que irá fazer e peça que os demais ocupantes façam o mesmo.

Se beber, não dirija. O álcool causa efeitos no organismo que atrapalham a percepção e a velocidade dos reflexos.

A sinalização das vias serve para garantir a segurança no trânsito, esteja atento!

Não use celular enquanto dirige, é uma grande distração para o motorista, atrapalhando a atenção.

O excesso de velocidade é a principal causa de acidentes de trânsito em todo o mundo, respeite os limites.

Mantenha distância do veículo da frente, assim você terá tempo para frear caso ele pare de repente.

Sempre sinalize antes de alguma ação, assim o motorista de trás consegue se adiantar e reduzir a velocidade, evitando a colisão.

Tenha cuidado com pedestres, ciclistas e motociclistas, eles são os mais vulneráveis pois não tem a proteção e estabilidade como no carro. No trânsito, dê a preferência para ele e evite acidentes que podem ter graves consequências.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...