Pular para o conteúdo principal

Maio Amarelo

Maio foi escolhido como o mês para essa causa com uma proposta da ONU, quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, no dia 11 de Maio de 2011. A partir daí, os balanços das ações de trânsito sempre são realizado em Maio, assim, mês de prevenção de acidentes de trânsito.

A cor amarela foi escolhida por ser a cor de advertência no trânsito. Quando o motorista é alertado de problemas à frente, as placas são amarelas. O semáforo na cor amarelo, indica atenção.

O laço é o símbolo do movimento, conhecido no mundo inteiro como algo a se engajar. Ele já representa vários movimentos, e o que diferencia entre eles são as cores, que servem de alerta para a sociedade.

Assim, o Maio Amarelo não é uma campanha, é uma ação. O laço amarelo demonstra que devemos adotar posturas de responsabilidade no trânsito e transitar de maneira segura, como uma ação de toda a sociedade.

Dirigir traz muitos benefícios e também garante nosso deslocamento para vários lugares. Faça do trânsito um lugar de mais respeito, segurança e gentileza. Use o cinto de segurança independente do trajeto que irá fazer e peça que os demais ocupantes façam o mesmo.

Se beber, não dirija. O álcool causa efeitos no organismo que atrapalham a percepção e a velocidade dos reflexos.

A sinalização das vias serve para garantir a segurança no trânsito, esteja atento!

Não use celular enquanto dirige, é uma grande distração para o motorista, atrapalhando a atenção.

O excesso de velocidade é a principal causa de acidentes de trânsito em todo o mundo, respeite os limites.

Mantenha distância do veículo da frente, assim você terá tempo para frear caso ele pare de repente.

Sempre sinalize antes de alguma ação, assim o motorista de trás consegue se adiantar e reduzir a velocidade, evitando a colisão.

Tenha cuidado com pedestres, ciclistas e motociclistas, eles são os mais vulneráveis pois não tem a proteção e estabilidade como no carro. No trânsito, dê a preferência para ele e evite acidentes que podem ter graves consequências.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não