Pular para o conteúdo principal

Maio Amarelo

Maio foi escolhido como o mês para essa causa com uma proposta da ONU, quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, no dia 11 de Maio de 2011. A partir daí, os balanços das ações de trânsito sempre são realizado em Maio, assim, mês de prevenção de acidentes de trânsito.

A cor amarela foi escolhida por ser a cor de advertência no trânsito. Quando o motorista é alertado de problemas à frente, as placas são amarelas. O semáforo na cor amarelo, indica atenção.

O laço é o símbolo do movimento, conhecido no mundo inteiro como algo a se engajar. Ele já representa vários movimentos, e o que diferencia entre eles são as cores, que servem de alerta para a sociedade.

Assim, o Maio Amarelo não é uma campanha, é uma ação. O laço amarelo demonstra que devemos adotar posturas de responsabilidade no trânsito e transitar de maneira segura, como uma ação de toda a sociedade.

Dirigir traz muitos benefícios e também garante nosso deslocamento para vários lugares. Faça do trânsito um lugar de mais respeito, segurança e gentileza. Use o cinto de segurança independente do trajeto que irá fazer e peça que os demais ocupantes façam o mesmo.

Se beber, não dirija. O álcool causa efeitos no organismo que atrapalham a percepção e a velocidade dos reflexos.

A sinalização das vias serve para garantir a segurança no trânsito, esteja atento!

Não use celular enquanto dirige, é uma grande distração para o motorista, atrapalhando a atenção.

O excesso de velocidade é a principal causa de acidentes de trânsito em todo o mundo, respeite os limites.

Mantenha distância do veículo da frente, assim você terá tempo para frear caso ele pare de repente.

Sempre sinalize antes de alguma ação, assim o motorista de trás consegue se adiantar e reduzir a velocidade, evitando a colisão.

Tenha cuidado com pedestres, ciclistas e motociclistas, eles são os mais vulneráveis pois não tem a proteção e estabilidade como no carro. No trânsito, dê a preferência para ele e evite acidentes que podem ter graves consequências.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...