Pular para o conteúdo principal

Torta de Paçoca com Crocante

 

Essa torta é deliciosa e a receita é da @catiafonseca. Depois conta pra gente como ficou a sua!

Ingredientes

Base
• 200 g de bolacha tipo rosquinha de chocolate
• 2 colheres de sopa de manteiga

Recheio
1 xícara de chá de creme de leite fresco batido em chantilly

450g de cream cheese

1 lata de leite condensado

12 paçocas tipo “rolha”

1 xícara de crocante de caju

Cobertura
Crocante de caju

MODO DE PREPARO

MASSA

Bata todos os ingredientes no processador até que fiquem bem misturados. Distribua em uma forma de fundo removível e leve para o forno a 200ºC até que comece a dourar. Espere esfriar para fazer a montagem.

RECHEIO

Bata o creme de leite fresco até ficar em ponto de chantilly e reserve. Bata o cream cheese até ficar com uma textura aerada. Adicione aos poucos o leite condensado e o extrato de baunilha. Misture este último com o chantilly e mexa até tudo ficar uniforme. Amasse a paçoca e incorpore à mistura do cheesecake. Adicione o crocante de castanha de caju e mexa até ficar homogêneo. Recheie a massa com a mistura. Cubra com plástico filme e leve à geladeira ou ao freezer por uma hora ou até ficar firme.

COBERTURA

Derrame a ganache sobre a torta já firme. Por fim, espalhe o crocante de caju.

Acesse o nosso site e escolha sua semijoia!

Semijoias folheadas a ouro 18K de 5 a 7 milésimos. Semijoias folheadas a ródio branco e folheadas a prata. Sem níquel.

Parcelamos em até 6x sem juros.

5% de desconto para pagamentos no boleto.

Frete grátis, via PAC, para compras acima de R$ 150,00 (varejo).

Condições especiais para atacado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...