Pular para o conteúdo principal

Como usar cachecol

 

Vai usar casaco? Combinação perfeita! Não deixe o comprimento do cachecol passar do casaco, assim fica harmonioso. Se a ideia é quebrar um look todo escuro, aposte em um casaco de cor. Cachecol xadrez ou listrado, aposte em um casaco liso.

Aposte com blazer. Uma peça muito legal para acrescentar o cachecol. Ele fica formal ou até despojado. Para não ter briga entre as peças, analise. Se você optar por um blazer liso, vale apostar em um cachecol tipo animal print, mas atente-se se as cores combinam entre sim. Agora, se o blazer for desenhado, aposte em um cachecol liso.

A jaqueta é outra aposta certeira com cachecol. Vale usar com jaqueta de couro, militar, jeans, aposte no seu gosto! Se o seu cachecol é volumoso e a gola da jaqueta não é, use o cachecol sobre a gola. Agora, se você quer apostar no cachecol por baixo da gola, dentro da jaqueta, escolha modelos de cachecóis com tecidos mais finos, assim você não deixa seu look carregado.

Na dúvida entre um cachecol de crochê e um de tricô? O de crochê é mais leve e menos volumoso, ideal para aqueles dias que não está muito frio. Agora para aqueles dias mais gelados e você quer um volume no look, aposte nos cachecóis de tricô.

Mas e como usar? Para aqueles dias mais frios, use o cachecol fechando bem o pescoço. Agora se a ideia é apenas aprimorar o look, use o cachecol aberto.


Atenção na hora de guardar seu cachecol, isso é importante para conservar a peça e manter o bom estado por mais tempo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...