Pular para o conteúdo principal

Como usar cachecol

 

Vai usar casaco? Combinação perfeita! Não deixe o comprimento do cachecol passar do casaco, assim fica harmonioso. Se a ideia é quebrar um look todo escuro, aposte em um casaco de cor. Cachecol xadrez ou listrado, aposte em um casaco liso.

Aposte com blazer. Uma peça muito legal para acrescentar o cachecol. Ele fica formal ou até despojado. Para não ter briga entre as peças, analise. Se você optar por um blazer liso, vale apostar em um cachecol tipo animal print, mas atente-se se as cores combinam entre sim. Agora, se o blazer for desenhado, aposte em um cachecol liso.

A jaqueta é outra aposta certeira com cachecol. Vale usar com jaqueta de couro, militar, jeans, aposte no seu gosto! Se o seu cachecol é volumoso e a gola da jaqueta não é, use o cachecol sobre a gola. Agora, se você quer apostar no cachecol por baixo da gola, dentro da jaqueta, escolha modelos de cachecóis com tecidos mais finos, assim você não deixa seu look carregado.

Na dúvida entre um cachecol de crochê e um de tricô? O de crochê é mais leve e menos volumoso, ideal para aqueles dias que não está muito frio. Agora para aqueles dias mais gelados e você quer um volume no look, aposte nos cachecóis de tricô.

Mas e como usar? Para aqueles dias mais frios, use o cachecol fechando bem o pescoço. Agora se a ideia é apenas aprimorar o look, use o cachecol aberto.


Atenção na hora de guardar seu cachecol, isso é importante para conservar a peça e manter o bom estado por mais tempo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...