Pular para o conteúdo principal

Diferença entre estola, echarpe, xale, gola e manta

A estola é uma faixa larga, retangular e com um feixe, usada sobre os ombros. Ela é indicada para usar com vestidos em eventos mais sofisticados e funciona como um casaco pequeno para aqueles dias frios e deixam o look mais elegante. Esse modelo é muito usado por madrinhas de casamento em dias muito frios.

echarpe tem forma retangular e comprida. Pode ser feita de materiais leves e maleáveis como seda, algodão, chifon e crepe. Pode ser usada em torno do pescoço ou no colo. Por ser de tecidos mais leves, é indicada para dias com temperaturas mais amenas.

O xale é feito de tecidos mais grossos como lã. O jeito mais comum de usar é sobre os ombros. Você pode prender as pontas uma a outra e protege o colo do frio, mas se preferir, pode deixa-las soltas. Mas se você gostar, vale apostar em usar o xale aberto ao redor do pescoço, assim ele cria mais volume que um cachecol.

Você conhece as golas? Elas imitam o desenho do cachecol enrolado ao pescoço e geralmente são do mesmo material. Se o visual estiver muito básico nas cores e peças, arrisque combinar a gola de tricô, elas são um ótimo truque para o look. 

Já a manta é uma peça comprida e retangular, geralmente com franjas nas pontas. Ela protege do frio e ainda, dá um toque elegante ao look. As mantas normalmente são feitas de materiais similares a cobertores, bem fofinhos. Vale usar em volta do pescoço, estilo lenço e até como um poncho finalizando com um cinto de sua preferência e sem apertar muito.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...