Pular para o conteúdo principal

Diferença entre estola, echarpe, xale, gola e manta

A estola é uma faixa larga, retangular e com um feixe, usada sobre os ombros. Ela é indicada para usar com vestidos em eventos mais sofisticados e funciona como um casaco pequeno para aqueles dias frios e deixam o look mais elegante. Esse modelo é muito usado por madrinhas de casamento em dias muito frios.

echarpe tem forma retangular e comprida. Pode ser feita de materiais leves e maleáveis como seda, algodão, chifon e crepe. Pode ser usada em torno do pescoço ou no colo. Por ser de tecidos mais leves, é indicada para dias com temperaturas mais amenas.

O xale é feito de tecidos mais grossos como lã. O jeito mais comum de usar é sobre os ombros. Você pode prender as pontas uma a outra e protege o colo do frio, mas se preferir, pode deixa-las soltas. Mas se você gostar, vale apostar em usar o xale aberto ao redor do pescoço, assim ele cria mais volume que um cachecol.

Você conhece as golas? Elas imitam o desenho do cachecol enrolado ao pescoço e geralmente são do mesmo material. Se o visual estiver muito básico nas cores e peças, arrisque combinar a gola de tricô, elas são um ótimo truque para o look. 

Já a manta é uma peça comprida e retangular, geralmente com franjas nas pontas. Ela protege do frio e ainda, dá um toque elegante ao look. As mantas normalmente são feitas de materiais similares a cobertores, bem fofinhos. Vale usar em volta do pescoço, estilo lenço e até como um poncho finalizando com um cinto de sua preferência e sem apertar muito.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...