Pular para o conteúdo principal

Evite o desperdício de água!

 

Os reservatórios de agua no Brasil dependem muito das chuvas, assim eles podem encher e secar de repente. É muito importante entender que a água é um bem precioso e cada dia mais se faz necessário economizar.

O Brasil é um dos países com maior quantidade de reserva hídrica e mesmo assim passamos por crises no abastecimento de água.

Segundo a ONU uma pessoa precisa de 110l de água para atender todas as suas demandas diárias, e no Brasil isso chega a 200l por dia, o que já nos aponta para um possível desperdício.

Poupar água é necessário, então que tal algumas dicas?

Reutilize a água da chuva, da máquina de lavar e até do ar condicionado. Você pode usar para lavar um quintal, um carro e até mesmo usar nas descargas dos vasos. Na hora de armazenar, fique sempre atento em manter os recipientes fechados para evitar o mosquito da dengue.

Na hora de lavar roupa, procure acumular e lave o máximo por vez. Um ciclo de lavagem consome em média 100l a 132l.

Na hora de lavar o carro, feche sempre a torneira quando estiver ensaboando seu carro.

Na hora do banho, desligue o chuveiro ao se ensaboar e lavar os cabelos. 5 minutos de banho equivalem a 30l de água.

Ao lavar louças desligue a torneira enquanto passa a esponja com sabão.

Ao escovar os dentes e fazer a barba, feche a torneira.

Fique sempre atento a vazamentos de água na sua residência e se encontrar algum, não deixe para depois. Eles são grandes vilões no desperdício de água.

Alguns especialistas indicam fechar o registro de água as vezes. Se o relógio continua a contar, pode ter vazamentos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...