Pular para o conteúdo principal

Evite o desperdício de água!

 

Os reservatórios de agua no Brasil dependem muito das chuvas, assim eles podem encher e secar de repente. É muito importante entender que a água é um bem precioso e cada dia mais se faz necessário economizar.

O Brasil é um dos países com maior quantidade de reserva hídrica e mesmo assim passamos por crises no abastecimento de água.

Segundo a ONU uma pessoa precisa de 110l de água para atender todas as suas demandas diárias, e no Brasil isso chega a 200l por dia, o que já nos aponta para um possível desperdício.

Poupar água é necessário, então que tal algumas dicas?

Reutilize a água da chuva, da máquina de lavar e até do ar condicionado. Você pode usar para lavar um quintal, um carro e até mesmo usar nas descargas dos vasos. Na hora de armazenar, fique sempre atento em manter os recipientes fechados para evitar o mosquito da dengue.

Na hora de lavar roupa, procure acumular e lave o máximo por vez. Um ciclo de lavagem consome em média 100l a 132l.

Na hora de lavar o carro, feche sempre a torneira quando estiver ensaboando seu carro.

Na hora do banho, desligue o chuveiro ao se ensaboar e lavar os cabelos. 5 minutos de banho equivalem a 30l de água.

Ao lavar louças desligue a torneira enquanto passa a esponja com sabão.

Ao escovar os dentes e fazer a barba, feche a torneira.

Fique sempre atento a vazamentos de água na sua residência e se encontrar algum, não deixe para depois. Eles são grandes vilões no desperdício de água.

Alguns especialistas indicam fechar o registro de água as vezes. Se o relógio continua a contar, pode ter vazamentos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...