Pular para o conteúdo principal

Mais fome no frio!

É sim, durante o frio nosso corpo perde por alimentos mais quentes e por fim, mais calóricos. Nosso organismo funciona bem a uma temperatura por volta de 36,5ºC a 36,9ºC, e para manter essa temperatura em dias frios, o corpo precisa gastar mais energia para esquentar. Assim trabalhando mais, temos mais fome, mas essa fome é de alimentos quentes e calóricos. Chocolate quente, chá, sopa e comidas com teor de gordura maior, esses alimentos quando entram no organismo ajudam no processo de aquecimento interno.

Durante os dias frios todos nós reclamamos que nossas orelhas, o queixo, o nariz, o pescoço e os dedos das mãos fica gelados. Nessas partes do corpo a irrigação do sangue é mais delicada e assim esfria rapidamente, e também porque a distribuição natural do sangue acaba ficando mais concentrada nos órgãos internos, porque precisam estar quentinhos para funcionar. Aí é nesse momento que ficamos mais encolhidinhos e começamos a tremer, mas isso é para aumentar a circulação e assim nos esquentar. 

O problema dos dias frios é que acabamos ficando mais em casa, quentinhos e quietinhos e na hora de praticar exercício fica difícil. Durante esse processo que o corpo faz para nos aquecer, ele gasta energia, mas acaba sendo compensada pelos alimentos mais calóricos. Resultado? Aqueles quilinhos a mais que ninguém quer!

Então a dica é: se agasalhe, use gorros, luvas e cachecol se necessário, mas não deixe de praticar atividade física. Afinal, quando chegar a primavera e o verão você quer entrar naquela roupa que ficou alguns meses guardadinha né?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...