Pular para o conteúdo principal

As Fashion Weeks mais importantes do mundo - Parte I

Vamos falar um pouco de cada e essa semana vamos iniciar por duas fashion weeks. A New York Fashion Week e London Fashion Week. 

Em 1941, ela criou o American Fashion Critics, com a intenção de reconhecer os esforços dos designers do seu país. Mas foi em 1943 com a intenção de atrair a atenção para a moda francesa em meio a Segunda Guerra Mundial que aconteceu o Fashion Press Week, pois os recém formados da moda não podiam viajar a Paris para ter contato com a moda europeia. Hoje recebe os maiores nomes do mundo fashion e acontece duas vezes por ano. A primeira é sempre realizada a partir da primeira quinta feira de fevereiro e são apresentadas as tendências de outono/inverno. A segunda edição inicia na primeira quinta feira de setembro e apresenta as tendências de primavera/verão. 

Foi em 2010 que se tornou o evento fashion week mais badalado do mundo. Hoje conta com grandes e respeitáveis nomes da moda. O evento dura cinco dias e conta com desfiles, exposições, shows, festas e outros eventos com artistas de peso. Ela é marcada pela inovação, rebeldia, desfiles que misturam moda e outras artes, política e meio ambiente. London Fashion Week é grandiosa e sempre mostra o melhor da moda repleta de renovações e novidades de alta qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...