Pular para o conteúdo principal

Benefícios da hortelã

 

Ela contém antioxidantes, vitaminas A, B6, C, E, K, ferro, cálcio, fósforo, potássio, ácido fólico e a riboflavina (conhecida como vitamina B2, faz parte do complexo B). Possui propriedades antioxidantes e estimuladoras de imunidade.

A hortelã ajuda na digestão, reequilibrando a produção e concentração do ácido clorídrico estomacal e das enzimas digestivas. Ajuda na cicatrização da mucosa gástrica e intestinal, ajudando em casos de enjoo. Por ativar a produção de bile e melhorar a função do sistema digestivo, diminui a azia.

Ela possui propriedades que ajudam a diminuir os movimentos do intestino e assim reduzindo os gases.

Pesquisadores concluíram que a hortelã pimenta ajuda a aliviar sintomas da síndrome do intestino irritável. Ela ativa um canal no colón chamado de anti-dor, que acalma a irritação inflamatória.

A hortelã tem mentol que se destaca pela ação expectorante, aliviando tosses e congestão nasal.

A vitamina A presente nas folhas, é essencial para olhos e pele, previne infecções e tem forte ação antioxidante.

Possui grandes quantidades de vitamina C que ajuda na imunidade, evita envelhecimento da pele, previne derrames e dá resistência aos ossos.

As vitaminas do complexo B presentes agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ajudando o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência e são importantes no desenvolvimento e manutenção do sistema nervoso.

Também possui ferro que ajuda na anemia e potássio, essencial para o funcionamento celular.

Combate a dor de cabeça, por ser vasodilatador e capaz de ativar a circulação.

Por ter efeitos tranquilizantes, diminui sintomas de estresse, ansiedade e agitação.

Pode dificultar o crescimentos de bactérias e amebas no trato digestivo, agindo como antisséptico.

A orientação é consumir cerca de 50 gramas de folhas de hortelã ao dia, o equivalente a duas colheres de sopa. Pode ser consumida na forma de folhas frescas. Vale colocá-la na salada, na sopa, como tempero do frango, carne vermelha ou peixe, na água aromatizada, batida com suco de frutas e nos chás.

Gostou da dica de hoje? Aproveite e visite nosso site!

Semijoias folheadas a ouro 18K de 5 a 7 milésimos. Semijoias folheadas a ródio branco e folheadas a prata. Sem níquel. 

Parcelamos em até 6x sem juros. 

5% de desconto para pagamentos no boleto. 

Frete grátis, via PAC, para compras acima de R$ 150,00 (varejo). 

Condições especiais para atacado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...