Pular para o conteúdo principal

Dia da Pizza

Há quem diga que 6 a.C os soldados assavam um pão achatado em seus escudos, o que pode ter dado origem a pizza.

Mas a maneira que comemos hoje com molho de tomate, muçarela e outros recheios surgiu em Nápoles, na Itália, por volta de 1.520.

O primeiro pedido on-line de pizza já registrado foi o de uma pizza de pepperoni.

A pizzaria mais antiga stá em Nápoles, na Itália, chamada Antica Pizzeria Port’Alba, fundada em 1830 e funciona até hoje.

Os brasileiros consomem cerca de 1,7 milhões de pizzas no ano, ficando em segundo lugar no ranking dos que consomem mais pizza.

A palavra “pizza” vem do latim picea, que designa o objeto torrado pelo fogo.

A história conta que o pizzaiolo Raffaele teve que criar três versões originais de sabores de pizzas para a rainha Margherita e o rei Umberto I. Uma delas foi a margherita.

Conta pra gente, qual é o seu sabor favorito?

E vamos para uma polêmica, com ou sem catchup?

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p