Pular para o conteúdo principal

Revolução da Moda pós Primeira Guerra Mundial

Muitos homens foram enviados para os campos de batalhas e as mulheres precisaram tomar a frente das famílias e assim entrar no mercado de trabalho.

E acreditem, essa mudança trouxe uma revolução no mundo da moda.

Conforto, passou a ser a palavra chave. As mulheres preferiam roupas práticas, simples e confortáveis. Elas passaram a gastar menos dinheiro com detalhes na hora de se vestir. 

Como muitas mulheres foram trabalhar em fábricas, vestidos e saias longas já não eram viáveis, e as calças se tornaram populares entre as mulheres. As saias foram encurtadas para a altura dos joelhos acompanhadas de meia calça. 

O chapéu também sofreu alterações. O famoso clochê que se popularizou na época, permitia que se ajustasse ao corte de cabelo mais curto, que ficou dominante na época. 

Cores e estampas específicas fizeram parte da época. Devido ao luto do período, as mulheres usavam os figurinos totalmente preto nas ruas. Como era a primeira vez que aparecia o look totalmente escuro, virou capa de revista de moda na época. 

Os sapatos também passaram por mudanças nesse período, com modelos e designs mais arrojados. 

Foi nessa época, que estilistas como Paul Poiret e Coco Chanel ficaram mundialmente conhecidos. Paul Poiret, revolucionou eliminando o espartilho e reduzindo o número de roupas íntimas.

Coco Chanel foi a responsável por apresentar o famoso Jérsei, o tecido macio, o elástico e a malha. Além dos famosos chapéus e dos tailleus, os famosos terninhos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não