Pular para o conteúdo principal

Semana da Moda - Alta Costura

 

Somente em Paris, ela é mais curta que a outras semanas de moda, dura normalmente de 3 a 4 dias, sempre duas vezes por ano e antes dos desfiles prêt-à-porter (pronto para vestir).

Todas as marcas que desfilam na Alta Costura, são revisadas e aprovadas anualmente pela Federação de Alta Costura e da Moda e só com o aval da instituição as coleções são apresentadas.

Diferente do que sempre vemos nas semanas de moda, a Alta Costura tem suas regras. Quem desfila precisa ter um ateliê em Paris e que empregue pelo menos 15 trabalhadores em tempo integral e 20 trabalhadores divididos em costureiras, sapateiros e etc. 

Os looks que passam pela Semana de Moda da Alta Costura, não são apresentados em vitrines ou nas ruas. Normalmente destinadas ao tapete vermelho, consumidoras exclusivas e seu artesanato deve ser elevadíssimo.

Esse é momento que as marcas tem de mostrar ao mundo que conseguem fazer peças únicas, desejadas e muito cobiçadas.

Quando uma marca prêt-à-porter é convidada a desfilar na Semana da Alta Costura é uma possibilidade de ganhar destaque em suas novas coleções. Para quem desfila é o momento de sair do anonimato e conseguir despontar em novas passarelas.

O grupo que participa dessa semana é bem seletivo, escolhido minuciosamente e com alto poder aquisitivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...