Pular para o conteúdo principal

Semana de Moda ou Fashion Week

 

Modelos, estilistas, grandes marcas, jornalistas e convidados selecionados são elementos presentes que marcam a semana.

Esse evento ocorre sazonalmente com novas coleções propostas por profissionais de moda, aí vem a pergunta. Para que serve esse evento? Para alguns tudo exagerado e que não será usado em nosso dia a dia, mas saiba que tem uma razão para isso.

As Fashion Weeks são destinadas ao público da moda e ditam com até seis meses de antecedência, as novidades que estarão nas lojas nas próximas temporadas. O que nós achamos exagerado, nada mais é para que possamos identificar conceitos e trends que serão distribuídas de forma mais comercial aos clientes.

Quando um lojista acompanha os desfiles, ele tem a oportunidade de conhecer em primeira mão, as tendências para a próxima estação e assim, planejar suas compras com base nas peças que eles indicam ser must have, aquela peça que você der ter no guarda roupa.

Não existe apenas uma Fashion Week e sim várias, mas as principais ocorrem em Nova Iorque, Londres, Milão e Paris. Mas também as que ocorrem em Berlim, Copenhague e no Brasil são igualmente importantes. Fique ligadinha que vamos falar em breve sobre elas.

Gostou da curiosidade de hoje? Fique ligadinha que na próxima curiosidade vamos falar sobre as principais semanas que ocorrem em cada lugar.

Acesse o nosso site e escolha sua semijoia!

Semijoias folheadas a ouro 18K de 5 a 7 milésimos. Semijoias folheadas a ródio branco e folheadas a prata. Sem níquel.

Parcelamos em até 6x sem juros.

5% de desconto para pagamentos no boleto.

Frete grátis, via PAC, para compras acima de R$ 150,00 (varejo).

Condições especiais para atacado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p