Pular para o conteúdo principal

Benefícios da natação

 

É um esporte aeróbico e indicado para todas as idades, por ser um tipo de atividade física sem impactos e que não coloca ossos e articulações em perigo.

Existem diferentes estilos que podem ser praticados: crawl, costas, peito e borboleta. Dentre muitos benefícios vamos citar alguns e quem sabe assim você anima e começa a nadar!

Por ser um esporte completo, ela trabalha todo o corpo e aumenta a flexibilidade muscular.

A natação também pode promover a lubrificação das articulações, reduzindo assim a dor da artrite, osteoartrite e outras doenças, melhorando a flexibilidade e a postura do corpo. Muito recomendada pelos médicos para ajudar na recuperação de lesões ou durante o período de recuperação pós cirurgias.

Por ser um esporte de baixo impacto pois a água ajuda a amortecer os impactos, é muito indicado para pessoas com mais idade.

Por ser um esporte realizado dentro da água, os músculos são forçados a exercer um esforço maior, aumentando o gasto de calorias. Mas esse gasto depende da intensidade dos exercícios, alimentação saudável e com poucas calorias.

A prática da natação promove o prazer e o bem-estar. Ajuda na circulação sanguínea e na oxigenação do sangue, melhorando a memória e a capacidade de raciocínio.

Por ser um esporte que tem grande exigência respiratória, melhora a respiração e a capacidade aeróbica. O exercício proporciona o fortalecimento dos músculos da caixa torácica, permitindo uma contração e expansão melhor dos músculos, assim os pulmões oxigenam melhor o sangue.

Para nadar só precisamos do nosso corpo. Em cada braçada, ao estendermos o braço estamos promovendo um alongamento completo do corpo: desde a ponta do dedo da mão até à ponta do dedo do pé.

E lembre-se de retirar suas semijoias antes de entrar na piscina e coloque somente após o banho. O cloro danifica o banho das peças e pode escurecer sua semijoia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...