Pular para o conteúdo principal

Manjar de Coco

 

Ingredientes - Manjar
1 lata ou caixinha de leite condensado 395g
2 e meia medidas (da lata) de Leite Integral
1 vidro de leite de coco (200ml)
Meia xícara (chá) de amido de milho

Ingredientes - Calda
1 e meia xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de ameixas pretas sem caroço
1 pedaço de canela em pau
2 cravos-da-índia
2 e meia xícaras (chá) de água

Preparo - Manjar
Em uma panela, misture bem o leite condensado, o leite, o leite de coco e o amido de milho.
Leve ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme grosso.
Retire do fogo, despeje em uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) molhada ou levemente untada com óleo e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Reserve.

Preparo - Calda
Em uma panela, misture o açúcar, as ameixas, a canela, o cravo e a água. Leve ao fogo e cozinhe por cerca de 10 minutos após iniciar fervura. Sirva a calda fria com sobre o manjar reservado.

Dica
Você pode acrescentar coco fresco ralado ou coco seco (de saquinho) no manjar. Se preferir pode fazer uma calda e colocar na forma antes do manjar. Depois é só desenformar.

Que tal esse delicioso manjar para mais tarde?

Acesse o nosso site e escolha sua semijoia folheada a ouro 18K de 5 a 7 milésimos, folheada a ródio branco e a prata. Sem níquel.

Parcelamos em até 6x sem juros.

5% de desconto para pagamentos no boleto.

Frete grátis, via PAC, para compras acima de R$ 150,00 (varejo).

Condições especiais para atacado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...