Pular para o conteúdo principal

Milan Fashion Week e Paris Fashion Week


Milan Fashion Week

A semana de moda de Milão teve a sua primeira edição em 1958 e desde então, organizado pela Camera Nazionale dela Moda Italiana. Desfilam as maiores grifes do mundo, sendo dividida em 4 edições sendo Janeiro e Junho a moda masculina e Fevereiro e Setembro a moda feminina. Essa é a semana de moda que mexe com toda cidade de Milão, muitos eventos são abertos ao público geral, com palestras e exposições. Sempre acontece logo após a Semana de Londres.

Paris Fashion Week

A primeira edição da Paris Fashion Week aconteceu em 1973, em anos anteriores, os costureiros priorizavam as apresentações apenas para clientes e compradores mais próximos. As apresentações eram feitas, muitas vezes, em seus próprios ateliers. Mas em 1947 no pós-guerra, Christian Dior resolveu modificar e apresentou sua coleção Corolle para milhares de jornalistas, o que era raro. Quando jornalistas eram convidados para esses eventos, precisavam seguir um calendário para evitar cópias e falsificações. Antigamente, os desfiles eram sempre no mesmo lugar, hoje em dia cada marca organiza seu desfile em um local diferente da cidade. A Paris Fashion Week é a última das semanas de moda e dura entre 9 e 10 dias de desfiles, marcada com apresentações gigantes, impecáveis e com grandes nomes da moda. O evento é realizado semestralmente com as apresentações das coleções primavera/verão e outono/inverno. Para alguns é uma semana de moda mágica, assim como a própria Paris.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...