Pular para o conteúdo principal

Milan Fashion Week e Paris Fashion Week


Milan Fashion Week

A semana de moda de Milão teve a sua primeira edição em 1958 e desde então, organizado pela Camera Nazionale dela Moda Italiana. Desfilam as maiores grifes do mundo, sendo dividida em 4 edições sendo Janeiro e Junho a moda masculina e Fevereiro e Setembro a moda feminina. Essa é a semana de moda que mexe com toda cidade de Milão, muitos eventos são abertos ao público geral, com palestras e exposições. Sempre acontece logo após a Semana de Londres.

Paris Fashion Week

A primeira edição da Paris Fashion Week aconteceu em 1973, em anos anteriores, os costureiros priorizavam as apresentações apenas para clientes e compradores mais próximos. As apresentações eram feitas, muitas vezes, em seus próprios ateliers. Mas em 1947 no pós-guerra, Christian Dior resolveu modificar e apresentou sua coleção Corolle para milhares de jornalistas, o que era raro. Quando jornalistas eram convidados para esses eventos, precisavam seguir um calendário para evitar cópias e falsificações. Antigamente, os desfiles eram sempre no mesmo lugar, hoje em dia cada marca organiza seu desfile em um local diferente da cidade. A Paris Fashion Week é a última das semanas de moda e dura entre 9 e 10 dias de desfiles, marcada com apresentações gigantes, impecáveis e com grandes nomes da moda. O evento é realizado semestralmente com as apresentações das coleções primavera/verão e outono/inverno. Para alguns é uma semana de moda mágica, assim como a própria Paris.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p