Pular para o conteúdo principal

Acessórios na história da humanidade

As Tribos Africanas tem uma forte relação com os acessórios. Suas cores sempre vibrantes e peças volumosas, sempre foram símbolo de poder, misticismo e proteção. Entre os acessórios, o que mais chama atenção é o famoso colar de contas de vidro. Ele foi feito manualmente em Mali o que garante exclusividade a cada peça. A joia se tornou tradicional e é dada as noivas no dia do casamento. 

Roma, Grécia e Celtas foram muito influenciadas pelos egípcios quando se fala em joias. Os gregos utilizavam bastante ouro e formas geométricas em seus brincos, braceletes e colares, para representar cenas mitológicas. 

Já os romanos utilizavam materiais menos nobres, uma vez que o ouro era utilizado para financiar guerras. 

Os celtas utilizavam as joias como armas também. Eles possuíam diferentes técnicas de produção nos acessórios como, fundição da matéria prima, entalhe, esmaltação e granulação. 

Na Idade Média, as joias eram símbolos de divisão de classes e simbolismo social e de religião. Usavam com frequência coroas, crucifixos, relicários, e seus anéis de monogramas eram utilizados para autenticar documentos da burguesia. 

Historicamente, os acessórios sempre fizeram parte da humanidade e da construção da sociedade. Ao longo dos anos, foram símbolos de poder e usados como forma de expressão de suas identidades ou momentos sociais. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não