Pular para o conteúdo principal

Benefícios da beterraba

Por ser fonte de carboidratos, ela é considerada um alimento energético. Possui também ferro e ácido fólico, muito indicada em casos de anemia. Seus talos e folhas são ricos em ferro, potássio e zinco.
A beterraba pode ser consumida em saladas cruas, cozidas ou em sucos. Quando consumimos na forma crua, seu principal nutriente antioxidante, a betalaína, não é perdido.
Para obter os benefícios da beterraba, pode ser consumido cerca de 250 mL de suco de beterraba diariamente, sendo importante ter em conta que as pessoas com pedras de oxalato de cálcio nos rins devem evitar o seu consumo excessivo, assim como pessoas diabética, já que possui índice glicêmico moderado.
Os principais benefícios:
- Ela contém nitratos que ajudam a relaxar vasos sanguíneos e melhora a circulação, diminuindo a pressão arterial.
- Ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, assim mais nutriente chegam aos músculos melhorando o rendimento do treino.
- Contém vitaminas C, A e Zinco que fortalecem o sistema imune.
- Contém ferro, vitaminas do complexo B e vitamina C, prevenindo e combatendo a anemia.
- Ajuda a manter a saúde dos músculos por conter potássio e cálcio.
- Rica em vitamina B1 e B2 protegendo o sistema nervoso.
- Ela contém elevados níveis de vitamina C, A e betalaínas, que funcionam como potentes antioxidantes e ajudam a proteger as células do dano oxidativo causado pelos radicais livres.
- Contém antioxidantes e fibras que ajudam a reduzir a absorção de colesterol no intestino, protegendo o coração.
- Contém vitamina A, importante na manutenção da saúde ocular e prevenindo catarata.
-Além disso, a beterraba poderia também ajudar a manter a saúde do cérebro, já que melhora o fluxo de sangue no cérebro e diminui o risco de alteração cognitiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...