Pular para o conteúdo principal

Torta Salgada de Palmito

 

Que tal uma torta pra noite? Vale mudar o recheio pra frango, carne ou o que você preferir! Depois conta pra gente o que achou!!

Ingredientes

Massa


500g de farinha de trigo (aproximadamente)

1 caixinha de creme de leite ou 1 lata de creme de leite sem soro

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 gema para pincelar

Recheio

3 colheres (sopa) de azeite

1 cebola picada

2 tomates sem pele e sem semente picados

1 vidro de palmito picado

1 lata de ervilhas (opcional)

1 lata de milho verde (opcional)

Azeitonas picadas

Tempero a gosto

Requeijão a gosto

Sal

Preparo

Recheio


Leve para refogar a cebola com o azeite, depois acrescente os demais ingredientes com exceção do requeijão e do cheiro verde. Refogue um pouco e acrescente o requeijão com o cheiro verde. Caso o recheio fique um pouco mole, adicione 1 colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida em um pouco de leite. Reserve o recheio e deixe esfriar.

Massa

Misture o creme de leite, o sal, o açúcar e aos poucos a farinha, até que se possa trabalhar a massa, sem grudar nas mãos. Sove bem.

Unte uma forma com manteiga e farinha ou forre com papel manteiga. Abra uma parte da massa na forma, forrando o fundo e as laterais. Coloque o recheio já frio e com o restante da massa, cubra a forma ou se preferir, faça tirinhas e intercale-as por cima do recheio.

Pincele a gema e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 35 a 40 minutos.

Acesse o nosso site e escolha sua semijoia!

Semijoias folheadas a ouro 18K de 5 a 7 milésimos. Semijoias folheadas a ródio branco e folheadas a prata. Sem níquel.

Parcelamos em até 6x sem juros.

5% de desconto para pagamentos no boleto.

Frete grátis, via PAC, para compras acima de R$ 150,00 (varejo).

Condições especiais para atacado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...