Pular para o conteúdo principal

Torta Salgada de Palmito

 

Que tal uma torta pra noite? Vale mudar o recheio pra frango, carne ou o que você preferir! Depois conta pra gente o que achou!!

Ingredientes

Massa


500g de farinha de trigo (aproximadamente)

1 caixinha de creme de leite ou 1 lata de creme de leite sem soro

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 gema para pincelar

Recheio

3 colheres (sopa) de azeite

1 cebola picada

2 tomates sem pele e sem semente picados

1 vidro de palmito picado

1 lata de ervilhas (opcional)

1 lata de milho verde (opcional)

Azeitonas picadas

Tempero a gosto

Requeijão a gosto

Sal

Preparo

Recheio


Leve para refogar a cebola com o azeite, depois acrescente os demais ingredientes com exceção do requeijão e do cheiro verde. Refogue um pouco e acrescente o requeijão com o cheiro verde. Caso o recheio fique um pouco mole, adicione 1 colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida em um pouco de leite. Reserve o recheio e deixe esfriar.

Massa

Misture o creme de leite, o sal, o açúcar e aos poucos a farinha, até que se possa trabalhar a massa, sem grudar nas mãos. Sove bem.

Unte uma forma com manteiga e farinha ou forre com papel manteiga. Abra uma parte da massa na forma, forrando o fundo e as laterais. Coloque o recheio já frio e com o restante da massa, cubra a forma ou se preferir, faça tirinhas e intercale-as por cima do recheio.

Pincele a gema e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 35 a 40 minutos.

Acesse o nosso site e escolha sua semijoia!

Semijoias folheadas a ouro 18K de 5 a 7 milésimos. Semijoias folheadas a ródio branco e folheadas a prata. Sem níquel.

Parcelamos em até 6x sem juros.

5% de desconto para pagamentos no boleto.

Frete grátis, via PAC, para compras acima de R$ 150,00 (varejo).

Condições especiais para atacado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...