Pular para o conteúdo principal

Mulheres Altas: O que vestir?

Muitas mulheres sofrem na hora de comprar roupas por causa da altura. No Brasil, a estatura média é de 1,60m. Hoje já é comum ver lojas especializadas e lojas de departamentos que tenham roupas para as mulheres altas, mas se não souber se vestir nada dará certo. Algumas mulheres chegam a fugir do salto alto, com medo de errar.

Mulheres altas precisam saber escolher o look, caso contrário, ficam parecendo um poste. Pequenos truques fazem toda a diferença. E a gente tá aqui pra isso!

Vista-se para que sua altura não fique tão evidente. Quando você mostra muito as pernas, sua altura se evidencia mais. Quando você monta um look que dê a aparência de uma linha de quebra horizontal na altura, você fica com uma aparência mais baixa, ou seja, use blusas por dentro da calça ou saia e também opte por cintos largos sobre a blusa na altura da cintura.

Abuse de vestidos longos e macacões. Para quem é alta e magrinha, eles ajudam nas curvas.

Se você tem as pernas muito longas, use calças de cós baixa / cintura baixa, isso faz com que suas pernas fiquem mais curtas. Use com blusas de comprimento maior, essa mistura deixa o corpo mais proporcional.

Se você tem pouco quadril, use roupas que tenham um pouco a mais de tecido, mas nada exagerado.

Roupas curtas e muito decotadas, devem ser esquecidas.

Opte por decotes em formato “U” e “V”.

Calças e saias, o ideal são os cortes retos e secos. Para as saias, o ideal é de 12cm acima do joelho, mais que isso fica desproporcional para seu corpo. As calças mais largas do joelho para baixo são perfeitas!

Os shorts, devem ficar no meio da coxa e um pouco largo.

Abuse de jaquetas longas, mas se tiverem ombreiras, retire!

Use cores sutilmente contrastantes

Use linhas horizontais, elas jogam a seu favor

Fuja do look monocromático, ele ajuda a alongar a silhueta. Abuse de roupas coloridas e com estampas. Caso você use um macacão de uma cor só, por exemplo, coloque um cinto, ele irá dividir a silhueta e a impressão de que você é muito alta, acabará.

Abuse de acessórios maxis. Eles tiram o foco da sua altura. Colares e brincos grandes, são as peças principais. Lenços e echarpes, destacam o rosto e o colo.

Abuse de bolsas médias a grandes, mas sempre com alças curtas. Fuja dos modelos pequenos e das carteiras de mão.

Se você não quer parecer tão alta, use sapatos de salto baixo. Abuse de botas, sapatilhas, rasteiras e sandálias baixas. Mas se você gosta de salto, sem problemas, abuse dos que te dão conforto e segurança no caminhar, mas opte pelos de salto médio.

Se você é alta mas seu peso está um pouco acima, abuse de peças que cubram o quadril. Deixe a atenção para seu colo e para o rosto. Abuse de tons mais neutros e escuros. Evite roupas com estampas miúdas ou grande demais. Aposte em decotes “U” e “V”.

Se o seu caso é pernas finas, ombros largos e bustos volumosos, coloque volume no quadril. Use saias levemente armadas, como as de modelo evasê e calças saruel ou pantalonas. Cores e estampas fortes, ajudam nesse aspecto.

Viu meninas, não é ruim ser alta. Basta seguir as dicas e lembrar: mantenha sempre sua coluna reta, cabeça erguida e você vai arrasar!

Agora, vamos escolher os acessórios!!!

      

      

      

Estamos esperando a sua vista!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...