Pular para o conteúdo principal

Semijoia x Bijouteria

Pulseira Due
Dupla - Folheada a ouro com garantia.

    Mulher adora um acessório, de qualquer tamanho, estilo, acabamento e detalhes. Mas você sabe a diferença entre bijuteria, bijuteria fina e semijoia? Vamos acabar com essa dúvida agora!! A diferença principal é o banho escolhido na peça.

    A bijuteria recebe o “Banho Flash”, ou seja, uma fina camada de matéria-prima sobre a base (anel, brinco, colar, pulseira, etc). Não é recomendado o uso diário, principalmente para peças que tenham muito atrito, por exemplo, os anéis. Devido a fina camada e o grande atrito, a peça vai perdendo o banho. Geralmente os detalhes das peças, como strass e pedras são com qualidades inferiores, por isso são peças mais baratas e acessíveis.

    As bijuterias finas podem receber até 3 milésimos de banho, ou seja, até três banhos do acabamento escolhido pelo fabricante. Podem receber detalhes de cristais, strass, zircônias de qualidade. Também não é aconselhado o uso diário desse tipo de acessório.

    Já as semijoias recebem de 5 a 10 milésimos de ouro e dependendo do fabricante, recebem um verniz para proteger ainda mais a peça.

    A diferença na quantidade de milésimos é referente à sua categoria. Peças com pouco atrito recebem 5 ou mais milésimos. Já as peças com grande atrito, como por exemplo anéis, recebem de 7 ou mais milésimos.

    Os cristais, strass e outros acabamentos usados nas semijoias são de qualidade superior. Outro destaque dos acessórios folheados, é que geralmente são acompanhadas por garantia. Tomando os cuidados necessários, esses acessórios podem durar a vida toda.

    Vale uma observação: não é o fato de um acessório ter um cristal ou uma zircônia que pode ser comparada a uma semijoia, o acabamento continua sendo o fator principal.




    A Cassie Moda e Acessórios Ltda. trabalha com semijoias de qualidade e garantia. Nossas peças são folheadas de 5 a 7 milésimos de banho com garantia de 6 meses para defeitos de fabricação.

Confira!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p