Pular para o conteúdo principal

300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida

 Colar Nossa Senhora Aparecida
Nesse ano de 2017, comemoramos os 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A imagem foi encontrada no ano de 1717, por 3 pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul. Devido a necessidades históricas e econômicas, esses pescadores saíram para pescar em uma época onde a escassez de peixes era grande. Chegando ao “Porto de Itaguassu” eles perceberam algo em suas redes e ao retirarem era o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Em um segundo lance de rede, eles pescaram a cabeça dessa mesma imagem e ao juntarem as duas partes, viram que se tratava da Senhora da Conceição. Ao lançarem a rede pela terceira vez, ela voltou cheia de peixes. Após esse encontro da imagem, a pesca na região foi abundante e as pessoas atribuíram a presença de Deus no acontecimento. Por ter aparecido dessa forma, as pessoas chamaram a imagem de “Aparecida”, sendo proclamada Rainha em 1904 e Padroeira do Brasil em 1930.

A celebração que é chamada de jubileu dos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, teve início em 12 de Outubro de 2016 e será celebrado em Outubro de 2017. 

Semijoias com garantia 

Agora vem pra Cassie escolher a sua semijoia de Nossa Senhora Aparecida.

 Colar Nossa Senhora Aparecida
Colar Nossa Senhora Aparecida

Semijoia folheada a ouro com garantia.
Colar Nossa Senhora Aparecida Piccina Zircônias

 Semijoia folheada a ouro com zircônias e garantia.
Charm Pingente Nossa Senhora Aparecida Zircônias


 Semijoia folheada a ouro com garantia.
Pulseira Pingentes Nossa Senhora Aparecida
 Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...