Pular para o conteúdo principal

Calça Pantacourt

As meninas ligadas na moda, com certeza já ouviram falar da calça pantacourt, mas se você nem imagina o que é, fica tranquila, a gente explica e dá dicas pra você usar essa peça de nome estranho.

             A calça pantacourt é também conhecida como uma calça pantalona curta e tem
Imagem do Pinterest
esse nome estranho e muita polêmica devido ao seu comprimento. A peça tem um comprimento midi, tipo pantalona, de barra larga e volumosa e de comprimento entre o joelho e o meio da canela. Nada justo ao corpo, lembra até uma bermuda, mas não é! Ótima para dias mais quentes, é uma combinação de conforto e versatilidade. De vários tecidos, você monta looks descolados, modernos, elegantes, fica um charme até com bota.
            Mas aí vem a dúvida: qualquer pessoa pode usar? É claro que sim! Siga as nossas dicas e arrase!

Baixinhas
As mulheres mais baixas, tem medo de determinados comprimentos de roupas, mas essa peça pode estar no seu armário sim! No seu caso, aposte em sapatos de salto e dê preferência para os nudes ou no mesmo tom que a calça, passa a sensação de pernas longas. Para o look, aposte em looks monocromáticos e estampas em linhas verticais, ambos dão a sensação de alongar, pois não está limitando seu corpo. Aposte também em colares longos e decotes em V.

Quadril largo
Algumas mulheres tem medo de calças com modelagens mais volumosas, como a pantacourt, mas se você escolher a certa, até disfarça o quadril.  Aposte em looks monocromáticos, tudo de uma cor só ajuda a alongar o corpo e tira o foco do quadril, e fuja dos bolsos. Se você gosta de estampas, aposte em modelos que o fundo é escuro. Abuse de modelagens de cortes retos, com pouco volume no quadril, e opte por peças que sejam mais soltas a partir do joelho. Nas blusas, escolha os modelos que fiquem na altura do quadril, mas sem adicionar volume. Se você gosta, escolha modelos que chamem atenção para os ombros.

Gordinhas
Não fique com medo, aposte nesse modelo também e sem receio de aumentar suas medidas. Escolha modelos com estampas de linhas na vertical, além de alongar passa a sensação de mais magra, e nas blusas, aposte em decote V, blazer e colar longo. Aposte em looks monocromáticos, que marquem a cintura, peças largas passam a sensação contrária que deseja. No seu caso, aposte também em saltos e de preferência na cor nude, assim alonga a silhueta.

Grávidas
Para as grávidas, esse modelo de calça também vale. Aposte em blusas mais justas ao corpo, já que o modelo da calça é mais volumoso. No seu caso os saltos devem ser evitados, então, aproveite as sapatilhas de bico fino. Além de segurança e conforto, alonga e mantém a elegância.

Para as amantes de macacão
Uma variação desse modelo de calça, é o macacão. Escolha ótima para mulheres de pernas longas, seja magrinha ou mais cheinha. Não tem pernas longas, mas adora um macacão, aposte nos modelos de cintura alta. A melhor escolha para macacões é o look monocromático.

No trabalho
Se no seu ambiente de trabalho não tem restrições, esse modelo de calça pode ser usado com combinações de preto e branco e blusas de corte reto. Para os pés, sapatos de tiras finas e materiais mais chiques. O salto alonga silhueta, mas se prefere sapatos baixos, você pode optar pelos modelos de sapatos que parecem masculinos.

Nos passeios
Você pode optar por modelos com pedras, estampas, combinar com t-shirt, jaquetas jeans, sapatos de salto grosso e rasteiras. Para passeios a noite, aposte na parte de cima mais justa com sapatos de bico fino.  Esse modelo é aposta certa nas baladas, aproveite e combine com camisetas, body, brilhos, rendas e saltos.

Tecidos
A peça em alfaiataria é perfeita para looks elegantes e sofisticados, combine com peças leves, como seda. Para os pés, pode combinar com plataformas, rasteiras e até tênis.  Nos modelos de jeans, fica mais esportivo e combina para quem tem pouco quadril e para as bem magrinhas, pois ajuda a dar volume. Aposte em saltão, sapatilha e tênis. Para as amantes do couro, fica sexy e perfeita para eventos a noite. O couro também ajuda a dar volume, por isso fique atenta a modelagem que escolher, e para os pés, saltos e botas.


Agora escolha o modelo que lhe agrade, coloque os acessórios e arrase!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...