Pular para o conteúdo principal

Cintos e suas combinações

Você já deve saber que os cintos viraram acessórios que valorizam o look. Vale usar com vestido, calça, saia, shorts e até casaquinhos. Fique atenta a nossas dicas e arrase!

Com vestido é uma das combinações mais femininas e muito usada marcando a cintura, criando um visual bem romântico. Vale vestidos largos e tipo evasê. Evite vestidos com babados ou muito rodado, nesse caso, o look fica com excesso de informação e deixa a impressão de roupa ainda maior.

Com calça jeans é bem atual e um clássico. Os modelos com fivelas ou mais largos são ótimas opções, e se contrastar a cor do cinto com a cor da roupa fica um arraso. Só preste atenção nos acessórios, se você quer que o cinto chame a atenção, use acessórios mais delicados e roupas em tons neutros.

Se você gosta de cardigã o cinto pode ser usado por fora, deixando a cintura marcada. Para blazer a dica também vale. Prefira cintos pequenos e da cor do casaco, assim você deixa a silhueta marcada e alongada.

Se você que um look casual aposte no cinto com shorts e uma t-shirt. Opte nos modelos de cintos médio e de fivela. Shorts de cintura de alta normalmente não combinam com cintos.

Para as amantes de saias, o cinto deve estar a mostra. Preste bastante atenção no seu visual na hora de escolher o cinto, pois ele pode pesar. Para não errar, de preferência para modelos que tenham o mesmo tom da roupa. Se você optou por uma saia de cintura alta, aposte no cinto para marcar ainda mais a cintura.

E agora, vamos escolher as semijoias!?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...