Pular para o conteúdo principal

Cintos e suas combinações

Você já deve saber que os cintos viraram acessórios que valorizam o look. Vale usar com vestido, calça, saia, shorts e até casaquinhos. Fique atenta a nossas dicas e arrase!

Com vestido é uma das combinações mais femininas e muito usada marcando a cintura, criando um visual bem romântico. Vale vestidos largos e tipo evasê. Evite vestidos com babados ou muito rodado, nesse caso, o look fica com excesso de informação e deixa a impressão de roupa ainda maior.

Com calça jeans é bem atual e um clássico. Os modelos com fivelas ou mais largos são ótimas opções, e se contrastar a cor do cinto com a cor da roupa fica um arraso. Só preste atenção nos acessórios, se você quer que o cinto chame a atenção, use acessórios mais delicados e roupas em tons neutros.

Se você gosta de cardigã o cinto pode ser usado por fora, deixando a cintura marcada. Para blazer a dica também vale. Prefira cintos pequenos e da cor do casaco, assim você deixa a silhueta marcada e alongada.

Se você que um look casual aposte no cinto com shorts e uma t-shirt. Opte nos modelos de cintos médio e de fivela. Shorts de cintura de alta normalmente não combinam com cintos.

Para as amantes de saias, o cinto deve estar a mostra. Preste bastante atenção no seu visual na hora de escolher o cinto, pois ele pode pesar. Para não errar, de preferência para modelos que tenham o mesmo tom da roupa. Se você optou por uma saia de cintura alta, aposte no cinto para marcar ainda mais a cintura.

E agora, vamos escolher as semijoias!?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...