Pular para o conteúdo principal

Sapato Flat Mule

Imagem do Pinterest
Você provavelmente já viu alguém com o sapato flat mule não é?? Criado no século XVI na França, era usado por homens e mulheres e causava muita polêmica. Ele é um modelo de sapato que o calcanhar fica de fora e a parte da frente tem modelos fechados e abertos, é aquele sapato que alguns amam e outros odeiam. O flat mule é uma versão sem salto da mule normal, foi sensação nos anos 90 e agora voltou com tudo.

Para alguns além de super fashion, ele é ótimo para aqueles dias mais corridos e que você precisa andar bastante, pois ele é sinônimo de conforto. O sapato mule é encontrado em diversos modelos, com bordados, lisos, metalizados, estampados, de bicos finos e muitos outros detalhes.

Ao usar esse modelo de calçado, a idéia é deixa-lo a vista ficando incrível com saias, shorts e calças de modelos com a barra curta ou dobradinha, deixando o tornozelo a mostra. O modelo de mule na cor preta é a opção mais segura e fácil de usar. Uma peça bem despojada e perfeita para aqueles dias de passeio, ela também pode ser usada em looks mais elegantes e formais, até em ambientes de trabalho.

Se você adora uma saia mid, é uma opção ótima para arrasar em um look street style. Você pode apostar na combinação em ambientes mais formais e elegantes e até mesmo em dias de passeio. O calçado já chama bastante atenção, então aposte em combinações mais cleans e deixe que ele seja o destaque no look. Para um look de trabalho, escolha um mule em couro ou se o local permitir, vale até uma opção estampada.

Já com calças, o legal são aqueles modelos mais curtos, tipo pantacourts. Mas se você não tem esse modelo de calça, dobre a barra. O legal ao usar com calça, é que o mule fique aparecendo. Essa combinação é ótima para as baixinhas, pois esse modelo de sapato cobre a maior parte dos pés e deixa a canela a mostra, assim fica a impressão de silhueta alongada.

Ele combina também com shorts, pois fica bem visível e em evidência. Para looks mais sofisticados, aposte em shorts com modelos de alfaitaria, e para looks mais despojados, aposte em shorts jeans.

Para as amantes de vestido a combinação vale também, só fuja dos modelos mais justos, pois podem achatar a silhueta.

Agora escolha as acessórios e arrase na produção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...