Pular para o conteúdo principal

Sapato Flat Mule

Imagem do Pinterest
Você provavelmente já viu alguém com o sapato flat mule não é?? Criado no século XVI na França, era usado por homens e mulheres e causava muita polêmica. Ele é um modelo de sapato que o calcanhar fica de fora e a parte da frente tem modelos fechados e abertos, é aquele sapato que alguns amam e outros odeiam. O flat mule é uma versão sem salto da mule normal, foi sensação nos anos 90 e agora voltou com tudo.

Para alguns além de super fashion, ele é ótimo para aqueles dias mais corridos e que você precisa andar bastante, pois ele é sinônimo de conforto. O sapato mule é encontrado em diversos modelos, com bordados, lisos, metalizados, estampados, de bicos finos e muitos outros detalhes.

Ao usar esse modelo de calçado, a idéia é deixa-lo a vista ficando incrível com saias, shorts e calças de modelos com a barra curta ou dobradinha, deixando o tornozelo a mostra. O modelo de mule na cor preta é a opção mais segura e fácil de usar. Uma peça bem despojada e perfeita para aqueles dias de passeio, ela também pode ser usada em looks mais elegantes e formais, até em ambientes de trabalho.

Se você adora uma saia mid, é uma opção ótima para arrasar em um look street style. Você pode apostar na combinação em ambientes mais formais e elegantes e até mesmo em dias de passeio. O calçado já chama bastante atenção, então aposte em combinações mais cleans e deixe que ele seja o destaque no look. Para um look de trabalho, escolha um mule em couro ou se o local permitir, vale até uma opção estampada.

Já com calças, o legal são aqueles modelos mais curtos, tipo pantacourts. Mas se você não tem esse modelo de calça, dobre a barra. O legal ao usar com calça, é que o mule fique aparecendo. Essa combinação é ótima para as baixinhas, pois esse modelo de sapato cobre a maior parte dos pés e deixa a canela a mostra, assim fica a impressão de silhueta alongada.

Ele combina também com shorts, pois fica bem visível e em evidência. Para looks mais sofisticados, aposte em shorts com modelos de alfaitaria, e para looks mais despojados, aposte em shorts jeans.

Para as amantes de vestido a combinação vale também, só fuja dos modelos mais justos, pois podem achatar a silhueta.

Agora escolha as acessórios e arrase na produção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...