Pular para o conteúdo principal

Maquiagem para o verão

Imagem do Pinterest
A estação quente do ano chegou e com ela novas tendências, mas permanecer com o look impecável nessas altas temperaturas é um grande desafio. Mas fique tranquila, você pode acertar nas escolhas e fazer sua maquiagem durar o dia todo.

As altas temperaturas pedem maquiagens mais leves e com menos produtos, assim nada sai do lugar! Separamos algumas dicas de maquiagem leve e bonita e assim você continua elegante nesse verão.

Hoje você encontra fácil e de quase todas as marcas, produtos à prova d’água, como bases, máscaras para cílios, blushes e até lápis de olhos, tudo pra maquiagem durar o tempo que for necessário. Nessa época do ano, o primer é um grande aliado, pois ele fixa a maquiagem por mais tempo.

Uma excelente dica para que a maquiagem não fique pesada, é usar o iluminador. Você encontra em pó, bastão, creme e até líquido. Prefira os cintilantes e aposte no brilho para destacar partes importantes no rosto. Para quem prefere em creme ou líquidos, eles dão o efeito de pele molhada, mas quem tem pele oleosa é melhor optar pelo iluminador em pó. A aplicação do iluminador deve ser em lugares específicos, como têmporas, canto interno dos olhos, no centro do nariz (mas não vá até a ponta dele), no V da boca, abaixo da boca e quem quiser iluminar mais, pode passar também na pontinha do queixo. Essas partes deixam o rosto mais anguloso, pois são as regiões onde a luz bate primeiro.

Para os blushes, aposte nos terrosos, eles realçam o tom mais bronzeado da pele. O jeito mais certeiro para descobrir qual é o seu tom, é testando na pele.

Nas sombras, você pode apostar em sombras vibrantes de uma única cor, como laranja e suas nuances. Mas fique atenta, certas sombras não combinam para o dia ou em ambientes de trabalho. Se você é adepta a tons discretos, aposte em tons de pêssego, marrons ou dourados.

Para as amantes do gloss ele voltou com tudo. Traz refrescância e a leveza relacionado com o clima da estação. Se você não é muito fã do gloss colorido, uma dica é passar por cima do batom que você já tem, um gloss transparente. Um tom ideal para épocas mais quentes, é o coral. Para as mais discretas, os batons neutros também estão com tudo nessa temporada, aposte em tons amarronzados ou em brilhos discretos.

O delineador continua e nas passarelas ele apareceu colorido, bem típico de verão.

E uma dica bem importante, mantenha sua pele hidratada. Não abuse na quantidade de maquiagem, o excesso sempre é ruim.

Dica da Cassie:
Faça a sua maquiagem e passe o seu perfume predileto, aguarde uns 5 minutinhos e coloque as suas semijoias. O contato das peças com os produtos químicos da maquiagem, creme e do perfume danificam o banho das semijoias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p