Pular para o conteúdo principal

Combinando brincos e penteados

Imagem do Pinterest
Na hora de montar o nosso look para aquele momento, normalmente harmonizamos a roupa e o sapato. Mas você sabia que os acessórios e penteados também merecem atenção? Isso mesmo, um par de brincos combinando com seu penteado destaca a beleza do seu rosto. Penteados são peças importantíssimas no look e associados aos acessórios tudo fica mais bonito. Se você harmonizar roupas, cabelo, maquiagem, acessórios e sapatos o visual fica com uma sintonia perfeita, caso contrário, sua aparência pode ficar confusa.

Quando escolhemos um acessório temos que levar em consideração vários fatores até compor o look. Quando escolhemos o brinco, por exemplo, não podemos pensar apenas nele, temos que pensar no vestido e no penteado. São detalhes simples, mas não podemos desvalorizar o acessório, afinal, ele faz parte do visual. Por isso é legal você saber qual o vestido e penteado você pretende usar, assim você harmoniza o brinco com o look e fica super elegante.

Escolha sempre brincos que contrastem com a cor do seu cabelo, assim seu acessório aparece e o look fica mais harmonioso. Pedras coloridas garantem um look bem legal. Se você tem cabelos escuros, evite metais e pedras escuras. Para quem tem cabelos claros, evite metais e pedraria muito claros. 

Quando o brinco está em harmonia com o penteado o look fica agradável e com muito estilo. Isso vale para o coque, rabo de cavalo, cabelo longo e solto, curto e solto, semipresos, penteados baixos, penteados no topo da cabeça e até mesmo as cores dos cabelos. Opte por brincos que ajudam a valorizar seu tipo de rosto assim como o penteado, pois o mesmo brinco que deixa a mulher deslumbrante, pode destruir a combinação. Para acertar no visual, a gente ajuda a combinar brincos com os penteados, fique ligadinha nas dicas! 

Cabelos presos
O coque alto e o rabo de cavalo alto são dois tipos de penteados práticos e elegantes, que podem ser usados tanto no dia a dia quanto em festas. Eles deixam o rosto em evidência e qualquer modelo de brinco que você escolher, irá chamar a atenção. Se você optar pelo rabo de cavalo, invista em brincos pequenos à médio e de formato arredondado. Se for usar em festas, mantenha o tamanho e aposte em brilhos. Vale também modelos como ear jacket e argolas. O coque por ser um penteado mais ousado, você pode investir em brincos tipo candelabros com pedras e brilhos ou em maxi brincos com franjas. Se você é mais discreta e adora um coque, abuse dos brincos pequenos com pérolas, zircônias ou pedras delicadas. 

Se você optar pelo coque, trança ou rabo de cavalo, ambos mais baixos ou presos na nuca, é liberado a criatividade. Esses dois tipos de penteados aceitam todo tipo de brinco. Aqui vale seu estilo e seu gosto.

Cabelos semipresos
Nesses tipos de penteados, parte do cabelo fica preso e alguns fios são deixados soltos, a dica para combinar no brinco vai depender da quantidade dos fios soltos. Quanto mais fios soltos maior o brinco vai ser, como os maxi brincos. E pense assim, se você quer evidenciar seu penteado, deixe os fios um pouco por cima dos brincos, mas se você quer que a atenção seja voltada para os brincos, deixe os fios atrás da orelha ou aposte em penteados semipreso na lateral. 

Cabelos soltos
Se o penteado é solto e tem os cabelos longos, vale qualquer tamanho ou modelo, argolas finas e grandes, modelos de brincos mais estreitos ou longos tipo gota. Se o look é elegante, aposte nos modelos com detalhes brilhantes. 

Para quem tem cabelos no comprimento médio, aposte em brincos delicados a médio que garantem elegância ao visual. Os longos também são ótimas opções, nesse caso, eles não aparecem totalmente dando um charme ao look. 



Para cabelos curtos, a escolha é livre. Vale brincos de todos os tamanhos, tipos e modelos, eles ajudam a dar uma variada no visual. São ótimas opções, os modelos de argolas, pedras, franjas e com pingentes. Para as amantes de brincos pequenos, eles formam um visual mais homogêneo para o dia a dia. Escolha o que você mais se sentir a vontade.

Para quem tem cabelos bem curtinhos e repicados aposte em modelos tipo botão, como gota, flor, redondos, quadrados e ovais.


E por fim, a escolha do brinco também depende de cada tipo de rosto. A escolha pode ajudar a disfarçar alguns pontos, como um rosto volumoso, deve evitar brincos chamativos e um rosto mais fino e comprido, deve-se evitar brincos longos e sem volume. Se quiser saber mais sobre o assunto, tem post aqui no blog https://cassieacessorios.blogspot.com.br/2015/08/brincos-e-o-formato-do-seu-rosto.html

Não deixe de conferir a nossa linha completa de semijoias, hein!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...