Pular para o conteúdo principal

Combinando brincos e penteados

Imagem do Pinterest
Na hora de montar o nosso look para aquele momento, normalmente harmonizamos a roupa e o sapato. Mas você sabia que os acessórios e penteados também merecem atenção? Isso mesmo, um par de brincos combinando com seu penteado destaca a beleza do seu rosto. Penteados são peças importantíssimas no look e associados aos acessórios tudo fica mais bonito. Se você harmonizar roupas, cabelo, maquiagem, acessórios e sapatos o visual fica com uma sintonia perfeita, caso contrário, sua aparência pode ficar confusa.

Quando escolhemos um acessório temos que levar em consideração vários fatores até compor o look. Quando escolhemos o brinco, por exemplo, não podemos pensar apenas nele, temos que pensar no vestido e no penteado. São detalhes simples, mas não podemos desvalorizar o acessório, afinal, ele faz parte do visual. Por isso é legal você saber qual o vestido e penteado você pretende usar, assim você harmoniza o brinco com o look e fica super elegante.

Escolha sempre brincos que contrastem com a cor do seu cabelo, assim seu acessório aparece e o look fica mais harmonioso. Pedras coloridas garantem um look bem legal. Se você tem cabelos escuros, evite metais e pedras escuras. Para quem tem cabelos claros, evite metais e pedraria muito claros. 

Quando o brinco está em harmonia com o penteado o look fica agradável e com muito estilo. Isso vale para o coque, rabo de cavalo, cabelo longo e solto, curto e solto, semipresos, penteados baixos, penteados no topo da cabeça e até mesmo as cores dos cabelos. Opte por brincos que ajudam a valorizar seu tipo de rosto assim como o penteado, pois o mesmo brinco que deixa a mulher deslumbrante, pode destruir a combinação. Para acertar no visual, a gente ajuda a combinar brincos com os penteados, fique ligadinha nas dicas! 

Cabelos presos
O coque alto e o rabo de cavalo alto são dois tipos de penteados práticos e elegantes, que podem ser usados tanto no dia a dia quanto em festas. Eles deixam o rosto em evidência e qualquer modelo de brinco que você escolher, irá chamar a atenção. Se você optar pelo rabo de cavalo, invista em brincos pequenos à médio e de formato arredondado. Se for usar em festas, mantenha o tamanho e aposte em brilhos. Vale também modelos como ear jacket e argolas. O coque por ser um penteado mais ousado, você pode investir em brincos tipo candelabros com pedras e brilhos ou em maxi brincos com franjas. Se você é mais discreta e adora um coque, abuse dos brincos pequenos com pérolas, zircônias ou pedras delicadas. 

Se você optar pelo coque, trança ou rabo de cavalo, ambos mais baixos ou presos na nuca, é liberado a criatividade. Esses dois tipos de penteados aceitam todo tipo de brinco. Aqui vale seu estilo e seu gosto.

Cabelos semipresos
Nesses tipos de penteados, parte do cabelo fica preso e alguns fios são deixados soltos, a dica para combinar no brinco vai depender da quantidade dos fios soltos. Quanto mais fios soltos maior o brinco vai ser, como os maxi brincos. E pense assim, se você quer evidenciar seu penteado, deixe os fios um pouco por cima dos brincos, mas se você quer que a atenção seja voltada para os brincos, deixe os fios atrás da orelha ou aposte em penteados semipreso na lateral. 

Cabelos soltos
Se o penteado é solto e tem os cabelos longos, vale qualquer tamanho ou modelo, argolas finas e grandes, modelos de brincos mais estreitos ou longos tipo gota. Se o look é elegante, aposte nos modelos com detalhes brilhantes. 

Para quem tem cabelos no comprimento médio, aposte em brincos delicados a médio que garantem elegância ao visual. Os longos também são ótimas opções, nesse caso, eles não aparecem totalmente dando um charme ao look. 



Para cabelos curtos, a escolha é livre. Vale brincos de todos os tamanhos, tipos e modelos, eles ajudam a dar uma variada no visual. São ótimas opções, os modelos de argolas, pedras, franjas e com pingentes. Para as amantes de brincos pequenos, eles formam um visual mais homogêneo para o dia a dia. Escolha o que você mais se sentir a vontade.

Para quem tem cabelos bem curtinhos e repicados aposte em modelos tipo botão, como gota, flor, redondos, quadrados e ovais.


E por fim, a escolha do brinco também depende de cada tipo de rosto. A escolha pode ajudar a disfarçar alguns pontos, como um rosto volumoso, deve evitar brincos chamativos e um rosto mais fino e comprido, deve-se evitar brincos longos e sem volume. Se quiser saber mais sobre o assunto, tem post aqui no blog https://cassieacessorios.blogspot.com.br/2015/08/brincos-e-o-formato-do-seu-rosto.html

Não deixe de conferir a nossa linha completa de semijoias, hein!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p