Pular para o conteúdo principal

Trench Coat

Com certeza em algum momento você ouviu falar sobre trench coat não é mesmo? Mas você sabe o que é, como usá-lo e porque esse nome? Você sabia que sobretudo e trench coat não são a mesma coisa? Então, a gente explica!

A peça que foi criada por Thomas Burberry para proteger os soldados britânicos no campo de batalha, durante o frio e a chuva na Primeira Guerra Mundial. Trench quer dizer trincheiras, que são aqueles buracos que os soldados cavavam para se proteger dos inimigos. Ele pode ser feito de diversos tecidos, como algodão, couro ou até mesmo gabardine, tecido tipo impermeável. Alguns modelos vão até o joelho e outros podem ser mais compridos, e viraram peças fundamentais no armário das pessoas que residem em locais mais frios e são caracterizados pelos forros de xadrez.

Já o trench coat, é acinturado e tradicionalmente com abotoamento duplo com 10 botões frontais. Tem lapelas largas, abas nos ombros, bolsos fechados com botões e um cinto de tecido amarrado na cintura. Há quem diga que um trench coat pode ser caracterizado como um sobretudo, mas o inverso não. Alguns modelos de trench coat fogem do tradicional e são mais curtos, ficando mais próximo do quadril e da cintura fazendo com que realce essa área e achate a silhueta.

Para alguns o uso do trench coat aqui no Brasil não é necessário, pois o frio daqui não é tão forte como de outros países, mas hoje em dia, algumas lojas já vendem modelos mais finos para nossa estação. Mas qual o problema de você usar? Aproveita e mostre sua classe! O legal dessa peça, é que você pode combinar com calça jeans, calça de alfaiataria, blusa, camisa, bota, meia calça e bota, short, saia, vestido e até mesmo um trench coat colorido.

A peça vai bem para todas as idades e de qualquer tipo físico. Primeiro, determine o comprimento que mais se adeque a você. Para as altas aposte no comprimento abaixo do joelho e no midi, já para as mais baixas, opte por um trench coat de comprimento no joelho ou pouca coisa acima dele, senão a silhueta achata. Para as mulheres plus size, escolha um modelo aberto e aposte no look de baixo todo monocromático. Pra quem tem pouca cintura e quer valorizá-la, use o trench coat aberto para moldar o corpo. Fechado traz mais elegância, desenha a cintura e alonga. Se você prefere modelos mais curtos, aposte em looks monocromáticos e combine com calças e sapatos de salto.

Uma dica que vale para toda mulher, não use o cinto de maneira convencional, use como se você estivesse dando um nó, como um roupão e para as mangas, vale dobrá-las. O estilo do look que você está montando vai depender da peça que você coloca com o trench coat.

Se você quer passear com vestido, saia ou shorts com o trench coat, mas está frio, aposte em meia calça de cores escuras e que tem mais fios. Para as meninas de pernas finas, aposte em meias calças mais transparentes e se gostar combine com a cor do sapato, ajuda a alongar a silhueta.

Por ser uma peça séria, normalmente encontramos o trench coat nas cores preto e caramelo, mas se você é daquelas que adora uma cor, aposte! Hoje em dia encontramos essa peça nas mais variadas cores e estampas. Um trench coat colorido, cria uma look mais leve. A variação em animal print também é encontrada nessa peça e anima qualquer look.

Se é a primeira vez que você está usando a peça, aposte em modelos mais clássicos. Encontre a cor que mais combine com seu estilo, preto, azul marinho, bege, caqui e até verde escuro são cores mais neutras.

Para os acessórios, colares finos e longos, logo abaixo do busto, ajudam a alongar a silhueta. Um mix de colares e até um maxi colar também dão um up no visual. Cintos em cores que contrastem variam o look.

Bom meninas, trench coat é uma peça atemporal e que nunca sai de moda. Aproveite e invista em um modelo do seu gosto, seja ele mais fino ou de tecido mais quentinho. 

Para looks mais casuais, aposte em t-shirts, botas ou outras peças mais despojadas. Já para looks mais românicos, aposte em cores delicadas e saias ou vestidos mais rodados. A forma mais tradicional e casual de usar a peça é com calça jeans, e a que fica bem legal, é a skinny. Se você tem quadril largo combine a calça com o trench coat, por ser mais comprido a peça disfarça a área.

O trench coat e o sobretudo apesar da pouca diferença, não são peças iguais. O sobretudo tem comprimento que varia entre o joelho e pode ir até os pés, praticamente cobre todo o visual e geralmente é feito de lã ou gabardine.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...