Pular para o conteúdo principal

Saia Envelope

Todas nós sabemos que um dos itens mais amados no guarda roupa de uma mulher é a saia, e um dos modelos que ficou esquecido por uns tempos mas que voltou repaginada, foi a saia envelope ou transpassada. Para quem ainda não se lembrou, esse modelo de saia é aquele que se “enrola” no corpo, coladinha mas nada justo, com botões ou laços para fechar, com abertura em V, ela é encontrada em diversas texturas, cores, tecidos e tamanhos. A saia envelope é ótima para eventos formais e a cintura bem marcada é perfeita para quem tem a silhueta retangular.

A saia mini é o modelo popular e que sempre conquista na hora de comprar, seja em modelos mais justos ou largos. Em dias de frios, você não precisa abrir mão desse modelo, combine com um moletom, ou um suéter bem soltinho, o look fica show!

Para as amantes de saia longa, a saia envelope também fica linda. Para um bom caimento, fique atenta para que esse modelo esteja no tamanho exato do seu manequim, porque senão ao andar ou sentar a peça se movimenta ou até abre, causando incômodos.

Para as a baixinhas, opte por modelos mais curtos e sem exageros. Isso causa a impressão de pernas alongadas e você vai parecer mais alta. As compridas, podem dar a impressão de você ser mais baixa, mas se você gostar, use com sapatos de salto. As pontas assimétricas que esse modelo de saia tem, dão a impressão de aparência mais fina e alonga as pernas, o que é ótimo.

Para as mais cheinhas, escolha modelos com comprimento de até dois dedos acima do joelho, assim a peça não achata a silhueta e visualmente você fica mais magra, pois esse modelo afina e alonga o quadril. Aposte em estampas e cores escuras que valorizem o quadril e combine com blusas e camisas. Aposte em modelos listrados, midi e monocromáticos.

Para quem tem quadril largo, esse modelo é ótimo para disfarçar. Mas se você tem barriguinha saliente, o melhor é evitar, pois ela deixa ainda mais evidente.

Em eventos formais ela vai muito bem. Aposte na combinação com tecidos finos como a seda e para os pés um lindo scarpins de cor neutra. Para os dias mais gelados, aposte em blazers e se der, no mesmo tom da saia, o look fica ideal para um ambiente de trabalho.

Já para looks mais casuais, combine com camisetas. Nos pés, aposte em peep toe, scarpins e até mesmo uma ankle boot.

Nos modelos de saia listrada, a cintura fica modelada e bem aparente, garantindo sensualidade. Nos modelos estampados, você pode optar pelos modelos mais discretos ou ousar no look com estampas mais chamativas.

Agora que você já escolheu a saia, vamos escolher os acessórios!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p